8ª Femptur
Turismo

8ª Femptur ocorre neste mês em Natal

8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 13º Fórum de Turismo do RN são lançados na capital

No começo de julho ocorreu o lançamento da 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 13º Fórum de Turismo do RN, com café da manhã no Salão Bossa Nova, do Serhs Natal Grand Hotel. O evento reuniu patrocinadores, expositores, imprensa e autoridades do Estado.

8ª Femptur e 13º Fórum de Turismo do RN

Os organizadores, Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, apresentaram a programação e o funcionamento, deste ano, para os dois maiores eventos de turismo do RN, que serão realizados de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal.

Entre os temas que integrarão os eventos, estão: Experiências, Sustentabilidade, Tendências e Regionalização do Turismo. Serão três dias de programação que conta com palestrantes nacionais: Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Ana Clévia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Ana Carla Moura (Ministério do Turismo).

De acordo com Gustavo Porpino:

“Apontar diretrizes, projetar, debater e analisar são pontos importantes para o crescimento do turismo do Estado, e o Fórum proporciona isso também. E a Femptur é uma oportunidade para o segmento. Nossa expectativa para este ano é receber 6 mil pessoas durante os dois dias de Feira.”

Funcionamento

A 8ª Femptur está com mais de 100 estandes reservados. Passeios, viagens, artesanatos, cultura, fotografias, gastronomia, agricultura familiar e negócios. Tudo isso em um espaço amplo, com exposições e comercialização. A entrada e estacionamento são gratuitos.  

Municípios confirmados

Já estão confirmados os Municípios: Natal, São Miguel do Gostoso, Areia Branca, Nísia Floresta, Pedro Velho, Santa Cruz, Galinhos, Senador Georgino Avelino, Tibau, Ipanguaçu, Serra Caiada, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu,  Campo Redondo, Sítio Novo, Touros, Ceará-Mirim, Angicos, Arês, Tibau do Sul, Extremoz, Parnamirim, Pureza, Rio do Fogo, Grossos, Timbaúba dos Batistas, Guamaré, Macaíba, Serra de São Bento, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, São José do Campestre, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Parelhas, Acari, Currais Novos, Lajes, Goianinha, Jucurutu, Macau, Araruna (PB), Canguaretama e Mossoró. 

Segundo Antônio Roberto Rocha, o evento é uma grande vitrine para o turismo do Rio Grande do Norte, e ainda gera valor e networking.

Estiveram presentes, a secretária de turismo do RN, Ana Maria Costa, representando a figura da governadora Fátima Bezerra; o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; o diretor regional Senac-RN, Raniery Pimenta, representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Banco do Nordeste, Thiago Dantas; o presidente da EMPROTUR, Bruno Reis; a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, Iris Maria de Oliveira; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, representando o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, Ana Valda Galvão; a coordenadora do Proart, Graça Leal; o diretor geral do Serhs Natal Grand Hotel, Willian Lass; o presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal, Hermes Câmara, representando Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal; o vereador Felipe Alves; e prefeitos de municípios.

Apoio

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN têm apoio da Emprotur, Prefeitura do Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Banco do Nordeste e Serhs Natal Grand Hotel.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste domingo em Cabo Frio

Município Assessoria

Prefeitura de Resende participará do Fórum Regional do Turismo Fluminense

Município Assessoria

Praias mais afastadas do centro atraem turistas, em Guarujá

Município Assessoria

Governador do Tocantins pede estrada de acesso ao Jalapão

Município Assessoria

Maria-fumaça de 1927 proporciona viagem no tempo

Município Assessoria

Canoa Quebrada espera mais turistas, com início de voo regular

Município Assessoria