Acelere Talks recebe Anderson Dias no Recife

Acelere Talks também receberá o empreendedor Gildo Lanches, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) no próximo sábado (1º), das 9h às 16h

Neste sábado (1º), acontece a terceira edição do Acelere Talks, que traz aos jovens a cultura do empreendedorismo. O evento tem por objetivo o compartilhamento de experiências, ideias e histórias inspiradoras que incentivem um futuro empreendedor para a juventude.

Quem ainda é jovem e deseja empreender deve comparecer a este evento para que dúvidas sejam esclarecidas, como: Qual a importância da educação para um futuro promissor? Como utilizar a comunicação a seu favor?

Acelere Talks – organização

Além dessas questões e tantas outras serão respondidas no evento, que é realizado pela organização Acelere. A realização do evento custou R$ 15 mil e em torno de 600 pessoas são esperadas neste sábado, das 9h às 16h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).

De acordo com o organizador do Acelere Talks, Rhayann Vasconcelos, o jovem necessita ser criativo na atual crise de desemprego que o Brasil enfrenta:

“Num cenário nacional de desemprego alto, que falta oportunidades, o jovem precisa ser criativo e buscar empreender. Com isso, precisa de direcionamento por pessoas que já passaram por dificuldades e podem compartilhar experiências.”

Ele ressalta que o empreendedorismo jovem vem aumentando no país, porém, ainda enfrenta uma série de obstáculos. Vasconcelos enxerga também que os jovens têm espírito aventureiro e uma maior disponibilidade de tempo, em muitos casos, somado à vontade de aprender algo novo. Portanto, esta faixa etária se torna ideal para o universo do empreendedorismo.

É estimado que quase sete milhões de brasileiros, com idades entre 18 e 24 anos já sejam empreendedores hoje, seja em fase inicial ou já estabelecidos no mercado. Entre os jovens adultos de 25 a 34 anos, esse número salta para 12 milhões.

Palestrantes do evento

O Acelere Talks contará nesta edição com o seguinte time de palestrantes: Anderson Dias, que se destacou como o ser humano que percorreu mais rápido todos os 196 países do mundo e ainda agregou ao estado de Pernambuco o Recorde do Guinness Book; Gildo Lanches, que começou o próprio negócio vendendo lanches numa bicicleta e com muito trabalho atingiu o reconhecimento de milhares de residentes do Recife; João Correia, professor que vê a educação como uma grande ferramenta de transformação social; Gian Cintra, que criou uma agência de intercâmbio com o diferencial de utilizar uma metodologia de trabalho própria, mudando a vida de muitos pernambucanos; Gleide Ângelo, que foi a deputada estadual mais votada da história do estado nordestino; e por fim, Pedro Lins, que é jornalista e apresentador de um dos telejornais de maior audiência na TV local.

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Reprodução / Instagram