Ações turísticas entre Rondônia e Mato Grosso
Turismo

Ações turísticas entre Rondônia e Mato Grosso: saiba mais

Ações turísticas entre Rondônia e Mato Grosso visa a promoção de troca de experiências e fortalecer o turismo como um todo, com foco em desenvolvimento econômico e geração de renda

No fim de fevereiro, o secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, apresentou a estrutura da Seadtur. Trata-se do potencial turístico do estado e as ações desenvolvidas pela pasta para o superintendente estadual de turismo de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior e ao coordenador de ações turísticas, Willian Souza do Carmo.

Ações turísticas entre Rondônia e Mato Grosso

As ações turísticas entre Rondônia e Mato Grosso parte do princípio de uma visita técnica dos gestores. O objetivo aqui é a troca de experiências entre os dois estados, com foco aos setores de ecoturismo e pesca esportiva.

Segundo o superintendente:

“Queremos trabalhar de forma agregada no setor de turismo, trazer nossa experiência e levar os cases de sucesso que Mato Grosso tem como modelo. Sabemos que o Estado possui ecoturismo forte, se destaca em pesca esportiva, mas queríamos saber mais sobre as ações realizadas pelo governo do Estado, no segmento.”

Além disso, o gestor considera que para a concretização de ações conjuntas o ideal é se reunir e identificar um modo de alavancar pautas que vão favorecer a ambos.

Fortalecimento do turismo como um todo

De acordo com Gilvan, o plano é fortalecer o turismo como um toso, com foco em desenvolvimento econômico e geração de renda.

“Temos crescido bastante em Rondônia nessa área e sabemos o quanto Mato Grosso tem potencial e conhecimento técnico de gestão turística. Podemos, de mãos dadas, fazer o turismo crescer e tornar o setor mais pujante e promissor.”

Condução do turismo em Mato Grosso

Segundo o secretário Jefferson Moreno, houve um interesse do representante do estado vizinho em acompanhar de perto como é conduzido o turismo de Mato Grosso:

“Estamos prontos para receber quem deseja conhecer Mato Grosso e apresentar como é coordenado o turismo no nosso Estado. É bom saber que o trabalho realizado aqui tem despertado interesse de outros estados e está se tornando referência, é sinal de que estamos trilhando o caminho certo.”

A visita técnica também incluiu a Chapada dos Guimarães (Parque Nacional de Chapada e Lago de Manso) e Nobres (local de turismo de pesca).

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso em exercício, Anderson Lombardi e a equipe da Seadtur.

*Foto: Reprodução/SEDEC – MT

Postagens relacionadas

Conheça mais sobre Delta do Parnaíba, no Norte do Piauí

Município Assessoria

Governador do Tocantins pede estrada de acesso ao Jalapão

Município Assessoria

8ª Femptur ocorre neste mês em Natal

Município Assessoria

Praias mais afastadas do centro atraem turistas, em Guarujá

Município Assessoria

Piscinas naturais de Maragogi (AL) têm acesso proibido

Município Assessoria

Baleias-francas e golfinhos são avistados em litoral sul de SC

Município Assessoria