Acontece dia 18 o Fórum do Comércio 2020 em formato online

Fórum do Comércio 2020 é realizado em uma parceria do Fecomércio-BA com o Sebrae-BA; evento é totalmente gratuito e voltado a empreendedores

Mais uma vez, o Sistema Fecomércio-BA e o Sebrae Bahia se unem para a realização do maior evento do varejo do ano. O Fórum do Comércio 2020 acontece no dia 18 de novembro, em formato online e gratuito. Destinado a empreendedores, o evento reúne cases empresariais de sucesso em uma programação com muitas palestras e talk shows voltados para o comércio varejista.

Inscrições para o Fórum do Comércio 2020

As inscrições para o Fórum do Comércio 2020 já estão abertas no site Sympla e podem ser realizadas até 17 de novembro. Sendo assim, as instruções de acesso ao evento serão fornecidas pela organização aos participantes inscritos.

Programação

No dia 18 de novembro, o evento será dividido em três turnos e da seguinte forma:

  • das 9h às 12h, com o Seminário “Inovação com Foco em Resultados”, apresentado por William Caldas;
  • das 15h às 18h com o Seminário “Inovação no Varejo”, pela Fundação Dom Cabral;
  • e das 18h30 às 20h, com a palestra “Transformação do Varejo Atual e o Futuro”, por Rony Meisler – CEO do Grupo Reserva, e mediada por Luiz Candreva.

Programa Senac Comércio

Contudo, nesta edição, o Fórum conta com o apoio do Senac, por meio do Programa Senac Comércio. A ação aborda a partir de princípios como: inovação, tecnologia e inteligência em negócios, o intuito de elevar as vendas e o engajamento dos clientes por meio do aprimoramento da experiência.

Como será a experiência

Diante da crise sanitária que impactou a economia brasileira, a experiência do Senac compreende os meios físicos e digitais de modo nunca antes vistos. Portanto, é essencial que os profissionais de mercado conduzam e acompanhem, com propriedade, a experiência imersiva do cliente.

Essa é a proposta do Senac Comércio que, por meio da consultoria e análise das carências profissionais das empresas, apresenta aos clientes uma ótima solução em capacitação mercadológica.

Calendário de capacitação do varejo baiano

Sobre o fórum, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, declara:

“Este é o segundo ano que realizamos o Fórum do Comércio, evento que promete se consolidar no calendário de capacitação do varejo baiano, com uma oferta de conteúdo de excelência, totalmente gratuito. Será uma oportunidade de atualização para os empresários baianos em um ano em que o varejo teve de se reinventar para sobrevier.”

Já para Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, o Fórum do Comércio 2020 é uma chance de os empreendedores observarem as práticas de mercado, além de implementarem inovações em seus negócios e, consequentemente, elevem suas vendas:

“Temos atuado juntamente com nossos parceiros, como a Fecomércio-BA, para auxiliar os empreendedores baianos neste momento, mostrando os caminhos que podem ser seguidos para superarem a crise provocada pela pandemia e continuarem com seus negócios gerando emprego e movimentando a economia.”

A programação completa do evento, e informações sobre os palestrantes, podem ser acessadas também na página do Sympla.

*Foto: Divulgação