Airbnb lista 10 destinos para férias em família

As férias escolares já começaram para muitos e em breve é chegado o momento das viagens de férias em família. Pensando nisso, a empresa Airbnb preparou uma pesquisa, com base em chegada de hóspedes, praias paradisíacas, cidades calmas e montanhosas, além da alta do dólar que fez com que destinos nacionais fossem priorizados para o verão 2020.

O levantamento feito pela companhia do ramo de acomodações e meios de hospedagem listou 10 destinos mais procurados dentro do Brasil pelos turistas para realizar viagens em família durante as férias escolares.

No ranking a seguir, pesou fatores como: acomodações para as férias, com acesso à internet, cozinha completa, televisão, máquina de lavar e estacionamento. Confira:

1 – Cabo Frio (RJ)

Segundo a pesquisa do Airbnb, a cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro é o local mais procurado por famílias para passar o final do ano. O destino fluminense reúne praias paradisíacas com construções históricas, além de agradar também quem deseja apenas relaxar e ainda assim conhecer um pouco mais da história do Brasil.

2 – Ubatuba (SP)

Situada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é famosa por ser um local versátil, onde há mar calmo para as crianças e também praias mais agitadas para os praticantes de surfe. Além disso, a cidade possui uma beleza natural da Serra do Mar.

3 – Guarujá (SP)

O terceiro destino mais procurado pelas famílias em férias escolares é o Guarujá, no litoral sul paulista. A cidade conta com aquela praia ideal para quem gosta de pular as sete ondinhas no dia 31 de dezembro, sem precisar abrir mão da vida noturna. O local oferece muitas opções de bares e restaurantes que agradam a todos os perfis de público.

4 – Gramado (RS)

Já para quem prefere um clima de montanha, Gramado é o destino certo. Situada na Serra Gaúcha, o lugar proporciona um ar europeu bastante charmoso, com oferta de chocolaterias, chalés alpinos e sossego para toda família, sem contar a oportunidade de poder contemplar a tradicional decoração de Natal da região.

5 – São Sebastião (SP)

Mais um destino paulista, a cidade litorânea de São Sebastião conta com as praias mais bonitas do estado de São Paulo, entre elas: Camburi, Juquehy e Maresias. A região oferece bastante opção de lazer para toda a família e ainda muita mata atlântica preservada, o que torna o local uma verdadeira visita de contato com a natureza.

6 – Florianópolis (SC)

Na sexta posição do ranking da Airbnb está a ilha mais famosa do Sul do país e também é um destino procurado por família de fora do Brasil. Florianópolis concentra o que há de melhor dos grandes centros aliado a uma natureza exuberante, o que torna os momentos passados nesta região de tranquilidade e, ao mesmo tempo, de muita agitação.

7 – Fortaleza (CE)

O sétimo destino mais procurado é Fortaleza, na região Nordeste. Famosa por suas praias, a capital do Ceará proporciona aos viajantes e moradores uma grande variedade de paisagens naturais, onde podemos citar as falésias vermelhas, lagoas e as dunas. Com certeza estes locais farão a alegria de toda a família.

8 – Rio de Janeiro (RJ)

A capital carioca ainda detém o título de cidade maravilhosa e por isso é o oitavo destino mais procurado, segundo a Airbnb. A região conta com uma superestrutura turística, além de multiculturas. Com isso, o Rio de Janeiro pode reunir várias opções de passeio em família, e conhecer cartões postais famosos, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o estádio do Maracanã.

9 – Curitiba (PR)

Curitiba é considerada a capital ecológica do Brasil e também é famosa por seu urbanismo mais sofisticado, com áreas verdes, que torna o nono destino do ranking como a opção mais sustentável da América Latina. O local é ótimo para quem quer diversificar o roteiro de férias e sair um pouco do óbvio, ou seja, fugir das praias.

10 – São Paulo (SP)

Apesar de estar em último no ranking do Airbnb, a maior cidade do país é opção certa para quem sempre quer fazer, já que São Paulo não para nunca e não dorme também. Com diversas opções de lazer e atividades espalhadas pela metrópole, viajantes de outros locais do país poderão usufruir de uma programação cultural, com teatros, cinemas, vários museus, além de eventos esportivos.

Fonte: Portal MG Turismo

*Foto: Divulgação / Ricardo Freire