azul vai operar trecho aeroporto de bh a fort lauderdale

Azul vai operar trecho de aeroporto de BH a Fort Lauderdale

A linha aérea Azul é a responsável pela operação da nova linha do Aeroporto de BH, em Confins. Atualmente, o terminal possui quatro voos internacionais

O Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana terá um novo trecho internacional, que será operado pela linha aérea Azul. O anúncio foi feito hoje. A rota em questão partirá de BH com destino a cidade de Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O local fica próximo a Miami.

Aeroporto de BH

Marcelo Matte, secretário de estado de Cultura e Turismo, confirmou o anúncio na quinta-feira (22), juntamente com a assessoria de comunicação do aeroporto de BH. Hoje, o terminal tem quatro rotas internacionais. São elas: Buenos Aires, Cidade do Panamá, Lisboa e Orlando.

Lançamento do novo trecho internacional

O governador Romeu Zema (Novo) compareceu à cerimônia de lançamento do novo trecho internacional do aeroporto de BH. Além disso, ele aproveitou o momento para falar sobre as novas políticas públicas com o intuito de impulsionar mais a aviação regional.

O aeroporto de BH também inaugurou um centro integrado de segurança, que vai conectar representantes das polícias Civil e Militar, além de Bombeiros e Defesa Civil em um único lugar.

Análise antiga do Aeroporto de BH

Não é de hoje, que o aeroporto de BH já estudava ter uma rota que chegasse a Forte Lauderdale, que fica bem perto de Miami. Pois, o local, juntamente com a cidade de Orlando, também na Flórida, são dois lugares onde há uma grande concentração de turistas e moradores brasileiros.

Além disso, a concessionária do terminal, a BH Airport, está em fase de conversação com grupos. A ideia é criar novas rotas internacionais. No entanto, os tais parceiros foram mantidos em sigilo até o momento. Apenas se sabe que eles têm sede em Madri e Londres. Porém, os novos trechos podem integrar outras cidades. A incorporação de um shopping center e uma rodoviária junto ao terminal, também é estudada pela concessionária. A estratégia dessas duas iniciativas seria de expandir a movimentação dentro do terminal. Outra novidade divulgada foi o começo da operação do aeroporto-indústria em Confins, com previsão para até o fim de 2019.

Parte dos planos da empresa para a ampliação das rotas internacionais é fazer com que as rotas nacionais se estabilizem, além do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ser visto como um “hub”, que nada mais é do que um centro de conexões de voos no Brasil.

Linha aérea Azul

Atualmente, a linha aérea é a maior operadora que atua no aeroporto de BH. No começo de agosto, a companhia Azul divulgou dez novos voos regionais e nacionais. Entre os aeroportos que entram nesta fatia, estão os de Salvador e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Também estava previsto mais dois voos para Cabo Frio. Já em novembro, será a vez do terminal de Guarulhos, em São Paulo, contar com mais um voo partindo de Confins.

A partir de outubro, Florianópolis passará a contar com um voo diário, cinco vezes por semana. O mesmo acontecerá com Maceió, no entanto, o início dessa operação será apenas em dezembro.

Todavia, na semana passada, a companhia Azul Linhas Aéreas só declarou que o trecho que parte do aeroporto de BH até Fort Lauderdale está em avaliação e não deu maiores detalhes sobre esta operação.

Fonte: em.com.br

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Consequências da dívida: Pode haver bloqueios em contas

Volume de serviços no MS cresce 2,3%

Descomplique Vendas é tema da oficina do Circuito de Empreendedorismo

Feirão Limpa Nome tem descontos de Desenrola e contas de luz

Município Assessoria

Tributação do agro: Como influencia na economia do país?

Município Assessoria

Finanças das empresas: Consultorias podem otimizar o fluxo