beneficência portuguesa santista inaugura nova ala de internação
Cotidiano

Beneficência Portuguesa santita inaugura nova ala de internação

A partir desta segunda-feira, 26, entra em funcionamento a nova ala de internação da Beneficência Portuguesa, que completou 160 anos no dia 21

Amanhã (26), passa a funcionar a nova ala de internação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. O espaço vai dispor de 34 leitos particulares. A novidade foi divulgada durante a celebração de 160 anos do hospital, completados na última quarta-feira (21).

Ampliação da Beneficência Portuguesa

Com a ampliação desta ala, agora são 200 leitos à disposição dos pacientes. Além disso, há uma previsão deste número chegar a 250 até o final do ano que vem. Em contrapartida, já em outubro deste ano, a proposta é ofertar 25 leitos de longa permanência ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Ademir Pestana, presidente do hospital, a nova ala possibilita que o local se torne mais acessível aos pacientes. O espaço dispõe de 10 apartamentos e 12 enfermarias. Ele ainda ressalta que o principal objetivo é tonar o atendimento mais humano.

Já para Roberto Clemente Santini, diretor presidente da TV Tribuna é notório o novo passo que a Beneficência Portuguesa deu em termos de qualidade no atendimento e em sua parte estrutural. Ele ressalta também que o local agora pode comparar aos grandes hospitais de São Paulo.

Prefeitura de Santos

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito da cidade do litoral sul paulista celebra a entrega do serviço ao município. Em declaração ao jornal A Trubuna, ele disse:

“O hospital está escrevendo novos capítulos com a entrega de novos leitos e se desenvolvendo, apesar dos tempos difíceis. Ele vai na contramão da crise e avança a cada dia”.

Fábio Ferraz, secretário municipal de Saúde não vê a hora de poder dispor desses 25 leitos de longa permanência ao SUS e afirma que é muito bom poder ter acesso a novas estruturas e que ainda possui ótima qualidade.

Já o presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis (MDB) pode voltar no tempo no dia das comemorações que foram realizadas na Beneficência Portuguesa e declarou à mesma publicação:

“Eu nasci aqui em 1959 e meu irmão Marcos também, em 1961. Voltar aqui e ver esse prédio tão conservado e moderno é algo muito especial, porque esse lugar faz parte da minha história. Os novos serviços passam confiança aos pacientes”.

Beneficência Portuguesa e ONG Amigos da Água

Uma parceria foi firmada entre a ONG Amigos da Água e o hospital Beneficência Portuguesa de Santos. A intenção é de levar informações essenciais sobre a água aos pacientes, de acordo com Miguel Escandon, presidente da entidade. Ele explica:

“Queremos informar por meio de panfletos e ações visuais. A ideia é que as pessoas tenham acesso a detalhes importantes a respeito da água e como ela é fundamental. Não é só ter um público consciente, mas ativo”.

Fonte: jornal A Tribuna

*Foto: Divulgação / Irandy Ribas – A Tribuna

Postagens relacionadas

Vacinação em Niterói terá 100 pontos, além de drive-thru no Centro

Município Assessoria

Prêmio Sou de Niterói: votação acontece até dia 15 de novembro

Município Assessoria

1º transplante de fígado bem-sucedido do Brasil: Dr. Sérgio Mies relembra como foi

Município Assessoria

Santa Casa de São Carlos recebe sistema de energia solar

Município Assessoria

SuperaRJ inicia ajuda financeira a mais de 42 mil famílias do Rio

Município Assessoria

Vacinação no RJ: profissionais de saúde com mais de 50 anos serão imunizados

Município Assessoria