Campos de futebol de Diadema
Cotidiano

Campos de futebol de Diadema: cidade debate utilização dos espaços

Ao todo, são dez campos de futebol de Diadema e abertos ao público; a cidade possui hoje 200 times amadores

A Prefeitura de Diadema realizará nos próximos dias reuniões com dirigentes e os moradores do município. O objetivo é debater como serão utilizados os dez campos de futebol. Ou seja, como os espaços públicos impactarão no cotidiano da população. Hoje, a cidade conta com 200 times amadores.

Reuniões sobre os campos de futebol de Diadema

Os debates sobre os campos de futebol de Diadema começam na próxima terça-feira (22) e segue até dia 24 de março. Todos os encontros serão no Clube Municipal Mané Garrincha, sempre ás 19h. Além disso, os membros da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) vão conversar, de forma individualizada, com os grupos de representantes de cada campo.

Ampliar o diálogo

Na visão da secretária da SEL, Luciana Avelino, as conversas servem para ampliar o diálogo com a comunidade e também ouvir os envolvidos.

“É uma forma de democratizar a utilização desses espaços públicos e saber da comunidade como ela pode contribuir e nos ajudar na preservação e manutenção das arenas.”

Contudo, os encontros visam ainda estipular as normas de convivência, horários de uso dos campos e como deixar vestiários e outros locais dos equipamentos limpos.

Protocolos sanitários para o uso dos campos de futebol de Diadema

Por outro lado, também será abordado nas reuniões sobre a necessidade do uso de máscara e da apresentação do passaporte vacinal. Assim como a ida aos espaços de esportes, como define o decreto municipal 8.087/Janeiro 2022, alerta a secretária.

“Estamos a alguns dias de começar a Copa Diadema de Futebol e é muito importante que todos vão aos jogos com segurança para evitar a proliferação da COVID 19.”

Confira o cronograma das reuniões

• CAMPO PIRAPORINHA: 22/02 às 19h
  • CAMPO OURO VERDE: 24/02 às 19h
  • CAMPO CASA GRANDE: 01/03 às 19h
  • CAMPO ALBATROZ: 03/03 às 19h
  • CAMPO ABC: 08/03 às 19h
  • CAMPO RUYCE: 10/03 às 19h
  • CAMPO ELDORADO: 15/03 às 19h
  • CAMPO VILA ALICE: 17/03 às 19h
  • CAMPO SERRARIA: 22/03 às 19h
  • CAMPO TAPERINHA: 24/03 às 19h

*Foto: Reprodução/Mauro Pedroso

Vagas avulsas em creches particulares serão compradas por Gestão Covas

Mamam promove atividades para as crianças nas férias

Lockdown em BH: situação depende de números da Covid-19, afirma Kalil

Beneficência Portuguesa santita inaugura nova ala de internação

O comércio não essencial deve reabrir?

Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia segue, afirma nota técnica da Prefeitura