Carnaval Jundiaí 2022: confira porque não haverá a festividade

Carnaval Jundiaí 2022 não acontecerá após reunião conjunta e unânime com a presença de prefeitos de outros municípios vizinhos e respectivos secretários e gestores de Cultura

Na semana passada, de forma conjunta e unânime, ficou decidido que não haverá Carnaval Jundiaí 2022. A reunião em plataforma online teve a presença de prefeitos, secretários e gestores de Cultura dos Municípios. Juntos, eles compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), composto pelas seguintes cidades: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, além dos Municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo.

Por que não haverá o Carnaval Jundiaí 2022

Embora já tenha um avanço na vacinação da população contra a Covid-19, assim como a redução do número de internações e óbitos em decorrência da doença, a proposta considera outros aspectos. São eles: atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de fim de ano, assim como a instabilidade enfrentada no período de pandemia. Portanto, isso tudo dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários.

Respeito às famílias que perderam seus entes queridos

Além disso, a decisão também leva em consideração a sensibilidade pelas famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19. E também de evitar tomar decisões unilaterais que possam promover fluxos de foliões para além do que já se registra com a vida de moradores da capital paulista e de outros municípios do interior do Estado.

Diálogo

Por fim, todos os gestores estão disponíveis para o diálogo com os representantes das agremiações e blocos carnavalescos. O foco aqui é na possibilidade do planejamento de atividades temáticas com controle de público fora deste período e na organização do Carnaval 2023.

*Foto: Divulgação