Cine Drive-In vira tendência em tempos de pandemia na Praia Grande

Cine Drive-In vira tendência em litoral paulista graças à parceria entre rede Cinesystem e Litoral Plaza Shopping para levar entretenimento em tempos de pandemia da Covid-19

Muito popular nos Estados Unidos por décadas, o Cine Drive-In vira tendência em solo brasileiro, em função da pandemia do novo coronavírus.

Depois de uma estreia bem-sucedida na Praia Grande, cidade litorânea do estado de São Paulo, o Cine Drive-In divulga nova programação a partir desta quinta-feira (7), com três sessões no fim de semana, como opção de cultura em meio ao isolamento social imposto em todo o país.

Cine Drive-In vira tendência

Graças a uma iniciativa da rede paranaense Cinesystem, em parceria com o Litoral Plaza Shopping, o cinema a céu aberto passou a funcionar na segunda-feira (4), com suas sessões diárias, entre as quais: a versão mais recente de “Nasce Uma Estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper, e uma adaptação em ritmo de filme de terror de “Maria e João”.

Programação

A partir desta quinta (7), dia em que tradicionalmente ocorrem as estreias no cinema, o Cine Drive-In da Praia Grande troca o longa de terror pela animação “Corgi – Top Dog”, filme que estreou em setembro nos cinemas brasileiros e ficou poucas semanas em cartaz. E agora “Maria e João” fica disponível somente aos sábados e domingos, dias em que são exibidos três filmes. Todas as sessões são dubladas.

Estreia

Em tempos de Covid-19, a estreia do projeto na segunda (4) registrou a entrada de 40 veículos na sessão inicial e 60, que é a lotação máxima, na segunda, horário em que foi exibida a produção de terror.

O valor do ingresso por pessoa dentro do veículo é de R$ 15 e parte desta receita será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município. Os tíquetes podem ser adquiridos pelo site oficial do cinema e no próprio local, que conta com uma bilheteria improvisada.

O áudio do filme é captado pelo próprio aparelho de som do carro do cliente, por meio de uma frequência de rádio, disponibilizada na entrada do espaço. Para facilitar os pedidos de pipoca, refrigerante e outros itens, podem ser realizados via WhtasApp e serão entregues ao cliente.

Os ingressos serão vendidos no site do cinema (www.cinesystem.com.br) e no local, que tem uma bilheteria improvisada. O áudio do filme é captado pelo próprio aparelho de som do carro do cliente, por meio de uma frequência de rádio, disponibilizada na entrada. Pedidos de pipoca, refrigerante e guloseimas podem ser feitas pelo WhatsApp e serão entregues ao cliente.

Cinemas de shoppings de SP permanecem fechados

Desde 19 de março, todos os cinemas de shoppings de São Paulo estão fechados, seguindo a recomendação do governador João Doria. Antes do pronunciamento, os cinemas de rua da capital paulista, como o Espaço Itaú de Cinema – Augusta, e o Petra Belas Artes, já haviam anunciado a suspensão de suas atividades.

Todos os cinemas de São Paulo estão fechados desde o dia 19 de março, quando o governador João Doria recomendou o fechamento dos shoppings. Antes disso, cinemas de rua, como o Espaço Itaú de Cinema – Augusta e o Petra Belas Artes, já tinham anunciado a suspensão da programação.

Serviço

O Cine Drive-In fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, Xixová, Praia Grande, São Paulo. Ingresso: R$ 15 por pessoa dentro do veículo.

A partir do dia 7: “Corgi – Top Dog”: seg. a sex.: 19h; sáb. e dom.: 18h15. “Nasce uma Estrela”: seg. a sex.: 21h; sáb. e dom.: 20h15. “Maria e João”: sáb. e dom.: 23h. Lotação: 60 veículos.

Fonte: Guia da Folha de S. Paulo

*Foto: Divulgação/Ivan Ferreira