concurso bombeiros to - edital sai na próxima segunda (8)
Concursos Públicos

Concurso Bombeiros TO: edital sai na próxima segunda (8)

Novo Concurso Bombeiros TO contará com 115 vagas, para soldados e oficiais, de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 8,3 mil

Na próxima segunda-feira (8), será publicado o edital do novo concurso Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins). A confirmação veio da própria corporação hoje (5), por meio de publicação nas redes sociais. Inicialmente, a oferta de vagas definida em 110, passou para 115 postos, sendo 100 para soldados e 15 para oficiais.

Novo Concurso Bombeiros TO – vagas

Para concorrer à vaga de soldado é necessário possuir ensino médio, com idade entre 18 e 32 anos, e altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres. Já o salário inicial é de R$ 4.455,46. Em compensação, para os oficiais, as exigências são de nível superior, idade entre 18 e 32 anos, e altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 8.382,10.

Inscrições

Assim como os demais concursos públicos do setor, as inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, na página oficial da banca organizadora, que será a Cebraspe.

Como foi o último certame

O último concurso Bombeiros TO aconteceu em 2013. Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para soldados, sendo 90 para homens e 10 para mulheres. Para este certame, a banca organizadora foi a Pontua Concursos.

Em relação ao processo seletivo, ele foi constituído por meio de provas objetivas e discursiva. Também ocorreu teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e psicológicos, investigação social e curso de formação.

Já a parte objetiva foi elaborada por 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 10 de conhecimentos regionais e atualidades, 10 de informática básica e 10 de normas do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, a língua portuguesa contou com peso dois e as demais disciplinas, com peso um.

*Foto: Reprodução/Google Maps

Edital do Concurso MP RS deve sair até começo de 2021, com 281 vagas

Concurso SES PE tem inscrições abertas até esta quinta (4)

Concurso Câmara de Praia Grande SP: retificação eleva remunerações