Concurso Crefito MS confirma cargo para auxiliar administrativo

Concurso Crefito MS informa o cargo que será disputado pelos participantes, após a escolha da banca, que teve aval de dispensa de licitação

O novo concurso Crefito MS (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Mato Grosso do Sul), que será organizado pelo Instituto Quadrix, possui vagas para o cargo de auxiliar administrativo, com exigência do ensino médio para concorrer à oportunidade.

Concurso Crefito MS

No dia 30 de abril, foi confirmada a dispensa de licitação, sendo escolhido o Instituto Quadrix como banca organizadora do concurso Crefito MS.

Nesta terça (12), com a confirmação do cargo para auxiliar administrativo, os participantes deverão ter diploma do ensino médio para poder disputar uma das vagas. O salário inicial desta carreira é de R$ 1.948,92.

O concurso Crefito MS (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Mato Grosso do Sul) conta com mais uma novidade. Após a escolha da banca, em 30 de abril, quando confirmada a dispensa de licitação, escolhendo o Instituto Quadrix, uma nova informação foi divulgada pela empresa. Agora foi confirmado que a seleção será destinada para o cargo de auxiliar administrativo, com exigência de ensino médio para ingresso. A remuneração inicial da carreira será de R$ 1.948,92.

Todavia, o número de vagas ainda não foi informado, o que deve acontecer com a publicação do edital. O próximo passo para a realização do certame é a assinatura do contrato com a empresa, que deve acontecer em breve. Apenas assim é que poderá ser estabelecida a data de liberação do edital.

Conforme atualização das últimas informações, a lotação será para a cidade de Campo Grande.

Nas últimas semanas, em função da pandemia do novo coronavírus, muitos concursos foram adiados. No entanto, a área de saúde tem aberto algumas seleções urgentes para que mais profissionais desta área ajudem no combate à doença.

Como foi a última seleção do Crefito MS

O último concurso Crefito MS aconteceu em 2015, quando foram oferecidas 103 vagas, sendo 3 para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, os cargos oferecidos foram para agente administrativo e agente fiscal, respectivamente, com exigências de nível médio e superior. A banca organizadora também foi o Instituto Quadrix.

Para a carreira de agente administrativo a prova contou com 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 5 de noções de informática, 5 de atualidades e 25 de conhecimentos específicos. Conhecimentos Específicos contou com peso 3 e as demais disciplinas, com peso 1.

Já para o posto de agente fiscal foram 15 perguntas de língua portuguesa, 5 de ética no serviço público, 5 de noções de informática e 25 de conhecimentos específicos, com peso 3 para a última e 1 para as demais disciplinas.

Informações sobre o Instituto Quadrix

O Instituto Quadrix foi fundado em 1997 e é especializado em organizar seleções em âmbito municipal, estadual e federal.

A empresa conta com escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.

Fonte: JC Concursos