Concurso CRMV RJ: ocorre chamamento para edital com oferta de 13 vagas

O concurso CRMV RJ (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro) visa o preenchimento de cargos para auxiliar administrativo e agente fiscal, ambos exigem o ensino médio

Na última sexta-feira (9), foi publicado no Diário Oficial da União aviso de chamamento público para o novo concurso CRMV RJ (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro). Agora o processo seletivo vai definir a banca organizadora.

Escolha da banca organizadora do concurso CRMV RJ

Segundo o aviso, as propostas das bancas deverão ser encaminhadas ao CRMV RJ até o dia 15 de agosto de 2021. Após esta data, a comissão de acompanhamento do concurso analisará as propostas e escolherá a melhor.

Vagas

De acordo com o projeto básico do certame, serão oferecidas 13 vagas efetivas. Serão dez para o cargo de auxiliar administrativo e três para agente fiscal. Ambas as oportunidades exigem ensino médio. Já os salários iniciais partem de R$ 2.815,25 para auxiliar e R$ 3.971,25 para agente fiscal.

No entanto, assim como outros concursos públicos, o projeto básico também pode oferecer um número de cadastro reserva (CR). Mas este ainda será definido em conjunto com a direção do CRMV RJ e a banca organizadora a ser contratada.

Prova objetiva

O processo seletivo será composto de uma única fase: prova objetiva de múltipla escolha. Preferencialmente, ela será aplicada em estabelecimentos de ensino que ficam nas zonas centrais do Rio de Janeiro.

Motivo para realização de novo certame

Conforme o projeto básico, a necessidade de realização de um novo concurso é decorrente do aumento das atividades administrativas e de fiscalização no âmbito do CRMV RJ. Assim como o fato de a última seleção para contratação de pessoal ter ocorrido em 2013. Além disso, nos últimos anos o quadro de funcionários ter sido reduzido por causa da extinção do contrato de trabalho de empregados efetivos por razão de aposentadoria, pedido de demissão ou óbito.

Como foi a última seleção

Em 2014, ocorreu a última seleção do CRMV RJ para cargos de nível médio. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Bio-Rio.

As vagas foram distribuídas entre os cargos de agente de fiscalização (3 vagas), auxiliar administrativo (4) e técnico de contabilidade (2). Com jornadas de trabalho de 40 horas semanais e salários de R$ 2.400, R$ 1.500 e R$ 2.000, respectivamente.

Os candidatos passaram por avaliação por meio de uma prova de múltipla escolha e redação.