concurso para professor em porto alegre tem salários de R$ 2,6 mil
Concursos Públicos

Concurso para professor em Porto Alegre tem salários de R$ 2,6 mil

Concurso para professor em Porto Alegre é destinado a candidatos com nível superior

Já estão abertas as inscrições para o concurso para professor em Porto Alegre. O certame será realizado via prefeitura da capital gaúcha. Além disso, a seleção pretende preencher oito vagas para o cargo professor, e também formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades.

Concurso para professor em Porto Alegre

O concurso da Prefeitura de Porto Alegre terá ofertas que serão distribuídas entre as seguintes áreas:

• ciências químicas, físicas e biológicas (1 vaga);
  • educação física (1);
  • geografia (1);
  • língua portuguesa (1);
  • matemática (1);
  • artes (1);
  • história (1);
  • língua inglesa (1).

Para concorrer às vagas os candidatos devem possuir formação de nível superior. Já os salários iniciais variam de R$ 1.972,30 a R$ 2.658,48, para carga horária semanal de 20 horas.

Inscrições para o concurso Prefeitura de Porto Alegre

Assim como os demais concursos públicos realizados no país em um ano de pandemia, as inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet. O prazo vai até dia 9 de dezembro de 2020. O cadastro deve ser feito no site da banca organizadora do certame, que neste caso é a Fundação La Salle.

Depois de realizar a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 150,22, observado a data limite, além do horário de funcionamento do banco.

Como será a prova para do concurso para professor em Porto Alegre

Todos os inscritos no concurso Prefeitura de Porto Alegre serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será formada por 80 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes disciplinas:

• 20 questões de conhecimentos específicos;
  • 20 questões de língua portuguesa;
  • 15 questões da base nacional comum e plano nacional de educação;
  • 10 questões de legislação;
  • 10 questões de raciocínio lógico;
  • 05 questões de atualidades de história e geografia do Brasil.

Prefeitura de Coronel Fabriciano MG abre concurso para 66 vagas

Concurso Crefito MS confirma cargo para auxiliar administrativo