Concurso Prefeitura Juiz de Fora
Concursos Públicos

Concurso Prefeitura Juiz de Fora oferta 630 vagas

Prefeitura Juiz de Fora anuncia que o prazo de inscrição, para a área de educação, termina no dia 18; confira os cargos disponíveis

No próximo dia 18, acaba o prazo de inscrição para o concurso Prefeitura Juiz de Fora (MG). O certame visa o preenchimento de 630 vagas em cargos de níveis médio e superior na Secretaria de Educação, além de formar cadastro reserva. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Consulplan, banca organizadora da seleção.

Concurso Prefeitura Juiz de Fora

O certame para a Prefeitura Juiz de Fora terá oportunidades distribuídas em quatro editais. O primeiro deles traz o maior número de chances. São 343 postos para professor regente A. Neste caso pode se candidatar quem tiver 2º grau completo com formação em Magistério e/ou formação de nível superior no curso normal ou no curso de Pedagogia com habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. O cargo paga salário inicial de R$ 1.443,12 para 20 horas de trabalho na semana.

O edital 02/2021 é para preencher 248 vagas de professor regente B, distribuídas entre 12 áreas: arte (14 vagas), ciências (19), dança (18), educação física (6), geografia (40), história (30), inglês (18), matemática (39), língua portuguesa (27), Libras (11), música (18) e teatro (8).  Para concorrer à carreira é preciso ter curso superior completo na área com licenciatura plena, com habilitação específica. A remuneração será de R$ 1.766,11.

Em seguida, há oportunidades para atuar como coordenador pedagógico. São 34 postos vagos e os aprovados começam ganhando R$ 1.947,13 para jornada de trabalho de 22 horas semanais. A função exige diploma superior em Pedagogia.

Por fim, o quarto e último edital traz 5 vagas para secretário escolar. É necessário ter ensino médio com uma das seguintes habilitações: magistério, técnico em contabilidade, técnico em administração, técnico em processamento de dados e técnico em secretariado, e/ou registro de secretário de escola de 1° e 2° graus. A carga horária semanal será de 40 horas, com vencimento inicial de R$ 2.023,35.

Inscrições

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Juiz de Fora serão recebidas até às 16h do dia 18 de abril. Assim como outros concursos públicos, a candidatura deve ser efetuada exclusivamente pela internet, no site da Consulplan. As taxas de participação custam:

• R$ 80 (secretário escolar e professor regente A);
  • R$ 100 (coordenador pedagógico e professor regente B).

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a Consulplan por meio do telefone (32) 3729-4700, além do e-mail [email protected]

Provas

As provas do certame ocorrerão no mês de maio. No dia 22, a prova é para os cargos de professor regente A e coordenador pedagógico; e contará com 40 questões de múltipla escolha. Já no dia 29 será o exame para quem vai disputar as carreiras de professor regente B ou secretário escolar.

O concurso Prefeitura de Juiz de Fora contará ainda com mais três fases:

• prova discursiva, em 10 de julho;
  • prova prática, em data a ser definida;
  • análise de títulos, em data a ser definida.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. Entretanto, esse prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme determinam os editais.

Concurso PF: corporação confirma edital de 1.500 vagas para janeiro

Concurso da Prefeitura de Cabreúva oferece 56 vagas