Concurso Procon DF é prorrogado mais uma vez

Nova prorrogação do concurso Procon DF adia o edital, que fica para 2020 e agora segue em etapa de estudos para levantamento de cargos e quantidade de vagas

O novo concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) ficará para o ano que vem. Foi publicada mais uma vez no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que prorroga os estudos técnicos feitos pela comissão organizadora.

Sendo assim, a comissão terá mais 30 dias, a contar a partir do dia 23 de dezembro, para encerrar os cargos e quantidades de vagas que serão ofertados via edital do processo seletivo.

Ao ser concluída esta fase, o próximo passo para a realização do certame é definir quem será a banca organizadora do certame. A comissão é presidida por Patricia Henrique Amaro, com o apoio dos seguintes integrantes: Sofia Ayres Carneiro Machado e Roberto Melo Araújo.

Concurso Procon DF: como foi a última seleção

Em 2011, aconteceu o último Concurso Procon DF. Na ocasião, o órgão público ofertou 200 oportunidades para as carreiras de técnico, analista e fiscal, além de compor cadastro reserva (CR) de pessoal. Na época, a banca organizadora do processo seletivo foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

O certame foi constituído por meio de provas objetivas, com testes discursos e análise de título.

Já a parte objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 versando a disciplina de conhecimentos básicos e outras 30, que versavam conhecimentos específicos.

Agora é ficar atento para mais informações a respeito deste processo seletivo e, principalmente, que os interessados em ingressar neste órgão público, continuem estudando.

Fonte: JC Concursos

*Foto: Reprodução / Google Street View