Concurso TRF 2ª Região – RJ abre vagas de estágio

Processo seletivo para o TRF 2ª Região – RJ divulga edital com bolsa-auxílio no valor de R$ 800

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região divulgou edital de seleção, que está com inscrições abertas para estágio de nível superior na área de Direito. Sendo assim, o processo seletivo TRF 2ª Região – RJ vai formar cadastro reserva de Estagiários.

TRF 2ª Região – RJ – vagas

Além disso, as vagas do processo seletivo são também destinadas às Varas Federais da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Informações sobre a oportunidade de estágio

Os estudantes interessados em participar do processo de seleção devem estar matriculados entre o 5º e o 9º do curso de Direito. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, já acrescido dos benefícios. Contudo, a jornada de estágio é de 20 horas semanais.

Pandemia

Entretanto, em razão da pandemia da Covid-19, o estagiário poderá exercer, inicialmente, suas atividades em regime de trabalho remoto.

Inscrições no processo seletivo TRF 2ª Região – RJ

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo e poderão ser realizadas até o dia 16 de setembro de 2020. O formulário deve ser preenchido e encaminhado para o endereço de e-mail oficial.

Deve ser encaminhado junto à ficha de inscrição os seguintes documentos:

• Cópia do documento de identidade (com foto), do CPF e de comprovante de residência;
  • Comprovante do período que está cursando;
  • Ficha de inscrição  preenchida e assinada, disponível no endereço eletrônico;
  • Cópia do histórico escolar, do qual conste registro de desempenho no coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Seleção dos candidatos para o TRF 2ª Região – RJ

Serão habilitados para participação da fase de prova discursiva os candidatos que atingirem desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0.

Sendo assim, o próximo passo será no dia 17 de setembro de 2020, às 17h. Nesta data, os estudantes farão as provas em formato eletrônico. Portanto, o formulário deverá ser impresso e respondido pelo candidato e reenviado até às 17h do dia 18 de setembro de 2020.

As respostas serão enviadas para o seguinte endereço de e-mail.

Validade e atribuições

O processo seletivo do TRF 2ª Região – RJ, assim como todos os concursos públicos do país, tem validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final.

Em relação às atribuições a serem desempenhadas pelos estagiários, os estudantes devem consultar o edital completo.

Jurisdição do TRF2

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) possui jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Aproximadamente 20% do volume de todos os processos do Brasil estão no TRF2.

A missão do TRF2 é prestar uma jurisdição acessível, rápida e efetiva.