Concurso TRT 17 ES: conheça a comissão para novo edital

Concurso TRT 17 ES (Tribunal Regional do Trabalho da 17 Região) está previsto para acontecer nos próximos meses

Na última sexta-feira (27), veio a público a notícia do novo concurso TRT 17 ES (Tribunal Regional do Trabalho da 17 Região), no Espírito Santo. Além disso, agora o certame já conta com comissão organizadora. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário da justiça eletrônico do órgão.

Concurso TRT 17 ES – vagas

Em relação a cargos e vagas do concurso TRT 17 ES, estes serão confirmados ainda, assim como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente liberado. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Além disso, a nova seleção é esperada desde 2018, ocasião em que foi autorizado. Entretanto, seus preparativos foram paralisados em 2019. O motivo foi em razão de restrições financeiras para as contratações.

À época, chegou a ser anunciada a previsão de oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciários, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior.

Candidatos

Portanto, os concursos públicos para estes cargos costumam ser bem concorridos, especialmente em razão das remunerações oferecidas. Já os salários iniciais são de $ 8.475,36 para os técnicos e R$ 13.339,30 para os analistas, considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.

Saiba como foi a seleção anterior

O último concurso TRT ES para estes cargos ocorreu em 2013. Não ocasião, houve a oferta de 23 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Quem organizou o certame foi o Cespe/UnB. Do total de oportunidades imediatas, 19 foram para analistas judiciários na área de tecnologia da informação, uma para analista judiciário na área de medicina e três para técnicos judiciários na área administrativa.

Por fim, a prova objetiva contou com 120 questões, sobre conhecimentos básicos e específicos.

*Foto: Divulgação