Doria homenageará Bruno Covas com parque que levará seu nome

Doria homenageará Bruno Covas com novo parque linear; prefeito faleceu no último domingo (16), após uma batalha contra um câncer, e meses antes venceu as eleições municipais contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL)

Em suas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou uma decisão política de que o novo parque que será implementado próximo ao rio Pinheiros levará o nome do ex-prefeito da capital paulista, Bruno Covas. Ele faleceu no últimos domingo (16), aos 41 anos, em decorrência de um câncer.

Doria homenageará Bruno Covas

Doria homenageará Bruno Covas com um parque linear. O ex-prefeito assumiu o cargo em São Paulo no ano de 2018, após Doria abrir mão do posto para concorrer às eleições para governador do Estado. Além disso, Covas se elegeu para um novo mandato no posto no ano passado, após ganhar no segundo turno do candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Anúncio de Doria no Twitter

Por meio de sua conta oficial no Twitter, João Doria declarou ontem na hora do almoço (17):

“O futuro parque linear que está sendo implementado às margens do Rio Pinheiros levará o nome de Parque Linear Bruno Covas. Homenagem merecida a quem se dedicou a cuidar da população de São Paulo e trabalhar pela transformação da capital em uma cidade mais atrativa e sustentável.”

Parque integra série de ações para melhoria da qualidade do rio Pinheiros

O parque linear que levará o nome de Covas integra uma série de ações para melhoria da qualidade do rio Pinheiros, além de deixar o local respirável novamente.

A obra deve ser localizada entre as pontes João Dias e Cidade Jardim (na margem da USP) e é prometida para o fim deste ano. Ela terá uma estrutura parecida à da margem oposta. Do outro lado há uma ciclofaixa que agora conta com cafés, quiosques de alimentação e pontos de convivência.

*Foto: Divulgação/ Nelson Almeida/AFP