Edital do concurso Procon MA está em fase de elaboração

O concurso Procon MA  abrirá 51 vagas, sendo que 40 destinadas ao cargo de auxiliar, que exige ensino fundamental. Já para as 11 oportunidades restantes são para a função de conciliador, com nível superior em direito

O concurso Procon MA (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão) continua em etapa de elaboração. A divulgação do edital do certame para que os interessados se inscrevam depende somente de pequenos ajustes, que estão sendo realizado em parceria com a banca organizadora, que será de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. O contrato com a fundação já foi assinado no final de agosto deste ano.

Vagas do concurso Procon MA

O concurso Procon MA oferecerá 51 vagas para início imediato, além de formar cadastro reserva de pessoas. As funções são para pessoas com escolaridade de nível fundamental e superior em direito. De acordo com Duarte Júnior, presidente do órgão, já foram confirmados os valores dos salários iniciais que devem variar de R$ 3.900 a R$ 7 mil.

Anúncio em rede social

A divulgação do edital do concurso Procon MA já vem sendo esperada desde 29 de janeiro deste ano, quando Duarte Júnior publicou em sua rede social este seguinte comunicado:

“Atenção concurseiros, intensifiquem os estudos! Neste semestre, vamos realizar o segundo concurso da história do Procon do Maranhão. Desta vez serão mais 51 vagas, sendo 11 para o cargo de conciliador e 40 para auxiliar de serviços”. 

Requisitos para concorrer às oportunidades do Procon MA

Os interessados em prestar o exame para o cargo de auxiliar de serviços devem possuir o ensino fundamental completo. Serão 40 vagas disponíveis para este função. Já para quem pretende fazer a prova para a vaga de conciliador, a pessoa deve ter concluído o ensino superior no curso de direito. O órgão vai disponibilizar 11 postos para este cargo.

Prioridades do governo Flávio Dino

Segundo Duarte Júnior, o certame do Procon MA está entre uma das prioridades do governo de Flávio Dino:

“Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos”.

Em 2017, foi realizada primeira seleção do Procon MA, que abriu dez vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor. Além disso, a Fundação Carlos Chagas também foi contratada para ser a banca organizadora do concurso.

Último exame

Quem quiser intensificar os estudos ainda mais antes da publicação do edital do concurso Procon MA, poderá ir atrás das provas anteriores do órgão e consultar também seus respectivos gabaritos. É importante verificar quem foi a banca organizadora do último certame sempre, com intuito de verificar o estilo de questões preparadas pela banca. Neste caso, a última prova do Procon MA teve como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas.

Fonte: JC Concursos

*Foto: Divulgação