Edital para concurso SEE PB é confirmado por governador

Concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) ofertará 1.000 vagas no segundo semestre, de acordo com o governador João Azevedo, e ideia é ter novas seleções anuais

O edital do novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) para professores conta com previsão de publicação para acontecer ainda no decorrer do segundo semestre.

A confirmação foi feita pelo governador João Azevedo, na última segunda-feira (15), durante entrevista ao programa Frente a Frente, na TV Arapuan:

“Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano.”

E ainda reforçou em relação à primeira seleção:

“No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso.”

Em breve, novas informações devem ser confirmadas.

Seleção 2019

Apesar do órgão ter feito um processo seletivo em 2019, o governador afirmou em janeiro deste ano, que pretende realizar concursos públicos anuais para a carreira, com o intuito de concluir sua gestão com a contratação de 4.000 novos professores. Sendo assim, conforme ele diz, o novo concurso SEE PB, previsto para 2020, deve contar mais de 1.000 vagas.

Por meio de um post publicado em rede social no dia 6 de janeiro, o governador ressaltou que “no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”.

Além disso, Azeveso também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para: o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Como foi o último concurso SEE PB

O último concurso SEE PB aconteceu em 2019, com a oferta de 1.000 vagas, para professores de diversas disciplinas. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto AOCP.

A distribuição das vagas por disciplinas, no ano passado, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).

Fonte: JC Concursos

*Foto: Divulgação/Google Street View