Encerra hoje inscrições para concurso Câmara de Cuiabá MT

Concurso Câmara de Cuiabá MT visa o preenchimento de 13 vagas, para os cargos de técnico legislativo, analista legislativo, controlador interno e contador, com salários de até R$ 7,9 mil

Encerra-se nesta segunda-feira (12) o período de inscrições para o concurso Câmara de Cuiabá, em Mato Grosso, com 13 vagas imediatas, além da possibilidade de haver formação de cadastro reserva (CR).

Concurso Câmara de Cuiabá – vagas

Vale ressaltar que para concorrer à carreira de técnico legislativo é necessário ter o ensino médio completo. Serão 6 postos, com salários de 3.789,85.

Já para quem possui o diploma de curso superior, as oportunidades são para os cargos de analista legislativo (6 – R$ 4.858,77), controlador interno (1 – R$ 7.986,12) e contador (CR – R$ 7.986,12).

Inscrições para o certame da Câmara de Cuiabá

Assim como outros concursos públicos em período de pandemia, as inscrições para o certame da Câmara de Cuiabá são recebidas exclusivamente pela internet, mediante a realização de cadastro no site oficial do Instituto Selecon, responsável pela organização do certame.

As taxas de participação custam:

• R$ 80 (nível médio);
  • R$ 90 (superior).

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a banca organizadora. Basta ligar para o telefone 0800 799 9905.

Como serão as provas

Tanto a prova objetiva quanto a discursiva estão marcadas para o dia 13 de junho. A duração será de quatro horas e meia.

Confira abaixo o conteúdo programático:

• língua portuguesa;
  • raciocínio lógico e matemático;
  • informática;
  • legislação;
  • história e geografia de Mato Grosso;
  • noções de ética e filosofia;
  • noções de administração pública (exceto para técnico);
  • relações interpessoais;
  • conhecimentos específicos.

Análise de títulos

Vale lembrar que a entrega dos documentos comprobatórios relativos à análise de títulos vai de 28 a 29 de julho. Mas eles são aceitos apenas para as carreiras de analista, contador e controlador.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Legislativo, segundo determinação do edital.

*Foto: Reprodução