Estação Junina Pará
Turismo

Estação Junina Pará tem programação infantil neste sexta (24)

Estação Junina Pará contará com o espetáculo ‘Uma história das histórias do Boi Bumbá’, com a atriz Ester Sá, entre outras ações, como a ‘Baião de Dois’

Nesta sexta-feira (24), vai ocorrer o projeto Estação Junina no Pará. O evento será para as famílias que visitarem a Estação das Docas, no Dia de São João, o que movimenta o turismo local.

Estação Junina Pará

A Estação Junina Pará terá na edição deste ano um palco montado entre os armazéns 1 e 2. No local, a artista Ester Sá apresentará o espetáculo narrativo Uma história das histórias do Boi Bumbá’, às 17h. Na sequência, a banda Baião de Dois realizará um show, das 18h às 20h. Haverá ainda uma apresentação da quadrilha ‘Os Tancredinhos’ para encerrar a noite em clima de arraial. A programação é gratuita.

Autos de Boi Bumbá

Além disso, com inspiração nos Autos de Boi Bumbá e na obra Boi Bumbá, auto popular, em que o escritor paraense Bruno de Menezes descreve a apresentação de um auto do Boi Bumbá, das décadas de 40 e 50, Ester Sá fará uma releitura poética. O objetivo é despertar a curiosidade e a imaginação das crianças para visitar o passado, e as simbologias desta manifestação cultural.

Já a apresentação do espetáculo narrativo ‘Uma história das histórias do Boi Bumbá’ inicia às 17h e une a brincadeira do Boi, que encanta todas as gerações, à narrativa poética sobre a manifestação. Será um verdadeiro convite e homenagem à vida.

Banda Baião de Dois

Entre 18h e 20h, o público poderá conferir o show da banda Baião de Dois ao palco da Estação Junina. Composta por paraenses, ao longo de algumas formações, o grupo leva muita música ao norte e nordeste do país. Uma das vocalistas, Juliana Franco, revela que o repertório vai transitar por estilos típicos de São João. Isso inclui muito xote, baião, arrasta pé, forró, além de canções atuais, com o intuito de fazer uma apresentação que agradará a todos.

Quadrilha ‘Tancredinhos’

Para encerrar a noite em ritmo de arraial, a quadrilha ‘Tancredinhos’, que jpa tem 39 anos de trajetória, fará uma apresentação especial para o público da Estação das Docas, a partir das 20h. Criada em 1983, a quadrilha tem o nome de Caipirinhas da 36, até 1986, quando foi inaugurada a Praça Tancredo Neves, em Ananindeua, e passou a se chamar então de ‘Tancredinhos na Roça’.

Realização da festa Estação Junina Pará

A ‘Estação Junina’ edição 2022 é uma realização do Governo do Estado por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico.

Segundo Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000:

“Aos poucos seguimos resgatando os projetos que o público da Estação tanto aprecia. Depois de alguns anos sem a nossa quadra junina, estamos muito contentes em poder proporcionar mais esse momento de alegria e festividade aos paraenses e turistas.”

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Cabo Frio já ensaia para a alta temporada

Município Assessoria

Vale dos Dinossauros é inaugurado em Olímpia (SP)

Município Assessoria

Capacitação da Setur integra Plano Turístico de Desenvolvimento Sustentável

Município Assessoria

Conheça mais sobre Delta do Parnaíba, no Norte do Piauí

Município Assessoria

8ª Femptur ocorre neste mês em Natal

Município Assessoria

Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste domingo em Cabo Frio

Município Assessoria