“Eu Sou Brasileiro” entra em cartaz em Indaiatuba (SP)

Longa-metragem “Eu Sou Brasileiro” foi filmado na cidade no interior paulista e é estrelado por Daniel Rocha e Fernanda Vasconcelos

O longa-metragem “Eu Sou Brasileiro”, que foi filmado em Indaiatuba pode ser assistido no Topázio Cinemas. A produção entrou em cartaz no dia 15 de agosto. O elenco conta com nomes de peso, como Letícia Spiller, Fernanda Vasconcelos, Cristiana Oliveira, Daniel Rocha e a veterana Zezé Motta. As sessões acontecem no Polo Shopping. Vale ressaltar que o trailer só será exibido em 20 cidades do território nacional.

Em entrevista ao site Comando Notícia, Bruna Mascarenhas, responsável pela área de marketing do Topázio Cinemas afirmou:

“É um orgulho para o Topázio Cinemas receber um filme gravado em Indaiatuba, dirigido por um profissional da cidade e com um elenco de peso”.

Além disso, ela acredita que a produção deva atrair um grande público do município e região, pois esta é a primeira vez que os moradores poderão assistir a um longa-metragem e reconhecerem locais por onde passam costumam passar no dia a dia.

Eu Sou Brasileiro

Eu Sou Brasileiro é o primeiro trailer dirigido e roteirizado por Alessandro Barros, também nascido em Indaiatuba. Ele conta à publicação que o longa nasceu de sua vontade de trabalhar com cinema, bem diferente de sua personagem principal que tinha o sonho de ser jogador de futebol. O diretor ainda explica que:

“O filme não foi inspirado em uma história real, mas tive como inspiração essa máxima das motivações humanas, aquilo que impulsiona o ser humano a ir em busca de algo mais, um sonho, uma conquista. E no longa isso ganha destaque, com aquela ideia de que o brasileiro não desiste nunca”.

Já atriz e produtora de “Eu Sou Brasileiro”, Letícia Spiller, comenta como foi trabalhar em parceria com Alessandro:

“É o primeiro longa do Alessandro e fiquei muito feliz por ele ter me convidado e à minha equipe para fazer a produção executiva. Conseguimos trabalhar com tranquilidade. Além disso, o elenco desse filme é muito especial, amigos queridos e talentosos. Foi lindo!”.

Enredo do longa-metragem

A história de “Eu Sou Brasileiro” gira em torno de Léo, vivido por Daniel Rocha, um talentoso jogador de futebol, que vive com a mãe (costureira da comunidade) e já não possui mais a presença da figura paterna. Por sua empatia junto aos amigos, ele soma todas as qualidades se tornar o ídolo de um grande clube. Seu maior sonho é atuar em um time internacional e poder dar uma vida melhor a sua mãe. Enquanto a oportunidade não chega, ele trabalha com o que aparecer para ganhar uns trocados a mais e treina pelo time de sua cidade.

Até que um dia, durante uma partida, Léo chama atenção de um olheiro trazido por seu agente e vê sua sorte mudar. No entanto, um acidente encerra sua breve carreira futebolística. Há um avanço de sete anos na história, onde o ex-jogador agora é pai de um menino de cinco anos, fruto do relacionamento com sua vizinha.

Incentivado por uma professora, além de se inspirar em sua esposa e filho, Léo adere à literatura ao contar suas experiências. Com isso, ele se torna um escritor campeão de vendas. Porém, ele ainda irá se deparar novamente com uma grande escolha de vida.

Elenco

O filme “Eu Sou Brasileiro” ainda conta no elenco com as participações de Felipe Folgosi, João Vitti, Ivan Mendes, Marcella Rica, Marcelo Argenta, Márcia Manfredini e Thales Miranda. A produção do trailer é da Globo Cine, com parceria da Paisagem Filmes e distribuição da Elo Company.

Fonte: portal Comando da Notícia

*Foto: Divulgação