Evento Laranjeiras Sorri
Economia

Evento Laranjeiras Sorri promove arte e descontos em lojas do bairro carioca

Laranjeiras Sorri é idealizado por moradora da região, inspirada em uma música do artista Nando Reis

Ao voltar para casa todo dia após o trabalho, a produtora e jornalista Gueta Ridzi se recordava da canção “All Star”, do cantor Nando Reis. Mas a música fez sucesso mesmo na voz da saudosa Cássia Eller. Para Gueta, chegar ao bairro onde nasceu e reside há mais de 30 anos é motivo de alegria, após perder horas nos engarrafamentos do Rio de Janeiro.

Com a letra em mente, a jornalista criou o evento Laranjeiras Sorri. A primeira edição ocorre até este domingo (5). O projeto vai abrigar exposições de artistas plásticos, em restaurantes do bairro. Além disso, para promover a economia circular haverá também descontos em estabelecimentos do comércio local.

Laranjeiras Sorri

Em entrevista ao G1, Gueta explicou que seu desejo é voltar à efervescência e alegria que Laranjeiras tinha antes da pandemia. Ela afirma que o bairro não é só um trajeto de passagem. Sendo assim, é um local que “abraça as pessoas. Para vir e ficar”. A jornalista também é dona de um buffet homônimo e uma das idealizadoras da iniciativa.

Outros participantes do Laranjeiras Sorri

Um dos estabelecimentos da iniciativa é o Glicerina Café e Galeria, que promoverá um combo com sanduíche Frankfurter + long neck Stella Artois ou Eisenbahn por R$ 20, em vez de R$ 24. Já a padaria Primavera dos Pães, oferece 10% de desconto no pão multigrãos.

Por outro lado, a iniciativa quer ajudar o próximo também e com isso decidiu recolher alimentos para a campanha “Covid Sem Fome”. Ela auxilia famílias do Rio em situação de vulnerabilidade social e também quem está em situação de rua. Sendo assim, os alimentos não perecíveis serão doados em pontos como o restaurante Sushimar, o Maya Café e a Academia Nissei (mais pontos podem ser localizados no Instagram Laranjeiras Sorri @laranjeiras_sorri).

Murais de bichos e plantas

Além disso, o evento terá muita arte, por meio do artista plástico Odylo Falcão. É dele a criação dos murais de bichos e plantas que são vistos ao longo da Rua das Laranjeiras e das redondezas. E ele também será o grande homenageado desta primeira edição.

Pintura

Por fim, o artista pintará até este sábado (4) um mural na parede de um prédio na esquina das ruas General Glicério e Professor Ortiz Monteiro. Ele explica:

“Sou morador do bairro e sempre quis contribuir com este espaço cheio de verde, arquitetura de vários estilos e épocas, inúmeros contrastes e uma história que vale a pena preservar. Aceitei com muito gosto a homenagem.”

*Foto: Divulgação/Alexandre Macieira

Postagens relacionadas

Comércio de Serra Negra volta a operar em horário estendido

Município Assessoria

Recuperação do grupo Metodista: Justiça acata pedido e derruba liminar

Município Assessoria

MS sediará congresso mundial de sistemas de integração pecuária

Município Assessoria

CasinhaShopping será inaugurado no Rio, em outubro

Município Assessoria

Feirão Serasa Limpa Nome: inadimplentes podem negociar

Município Assessoria

Acontece dia 18 o Fórum do Comércio 2020 em formato online

Município Assessoria