Festival sustentável acontece neste fim de semana em Niterói

Em sua primeira edição, o New Flow Festival une arte, diversão e sustentabilidade

Um dos principais cartões-postais de Niterói, o Caminho Niemeyer, será palco da primeira edição do New Flow Festival, neste fim de semana. As atividades são direcionadas a públicos de todas as idades, com o objetivo de mostrar soluções para um estilo de vida mais saudável e consciente através de um conceito inovador, que une arte, diversão e educação.

Programação do New Flow Festival

A programação desta edição do festival será bem diversificada, com espaço de moda consciente com feira de troca; brechós; estandes de roupas; e artesanatos locais. Já na parte de alimentação, o local terá food trucks, vendas de produtos naturais, veganos e a granel, além de uma feira de orgânicos.

O New Flow também promoverá instalações artísticas visuais, sensoriais e interativas; livepainting (pintura ao vivo); apresentações de músicos e grupos de diferentes estilos; e grupos de dança e performances.

Atividades livres

As pessoas que comparecerem ao festival ainda terão a chance de praticar atividades livres, como ioga, aulas de dança, patinação e pedalada. As crianças poderão curtir uma área voltada à educação criativa e sustentável, apresentações circenses e musicais, narração de histórias e oficinas lúdicas.

Com a primeira edição do New Flow Festival, a cidade de Niterói se insere no roteiro mundial de movimentos atrelados à sustentabilidade. O tema está em seu auge, em virtude de sua importância para o planeta, provando o quanto é preciso que companhias, instituições e departamentos públicos se envolvam e apoiem cada vez mais projetos com este propósito.

Equipe do festival

A equipe do festival é composta por mais de 80% de colaboradores locais, entre artistas, apoiadores, articuladores, expositores, produtores e voluntários.

Segundo as idealizadoras do New Flow, Amanda Mella, arquiteta e produtora de eventos; e Luísa Barros, empresária e consultora de moda sustentável, a ideia desta ação é abrir espaço para pequenas iniciativas e ainda dar visibilidade a quem vem atuando para um futuro mais consciente e sustentável, afirma Amanda:

“Sustentabilidade é ressignificar. Um evento unindo o conceito de troca, nesse equipamento urbano e arquitetônico tão único, é um impacto por si só. Tenho certeza de que uma sementinha de muitas faces será plantada.”

Já Luísa aponta que o crescimento da coletividade, focado na natureza e na economia local, é fundamental:

“Queremos criar conexões para que as pessoas repensem seu estilo de vida e promover encontros para empresas que querem se adequar a projetos neste sentido.”

Serviço

O New Flow Festival acontece neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de janeiro, das 10h à meia-noite. O endereço é: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, Centro), no pátio externo.

O evento é gratuito, com a necessidade de realizar uma pré-inscrição pelo site oficial ou na hora do evento.

Fonte: O Globo

*Foto: Divulgação / Márcia Foletto / Agência O Globo