Fundação Cultural do Pará promove as Oficinas Virtuais 2021

Fundação Cultural do Pará abriu as inscrições para as Oficinas Virtuais Curro Velho / Casa da Linguagem 2021 na última sexta-feira (26)

Na última sexta-feira (26), o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, abriu inscrições para as Oficinas Virtuais Curro Velho / Casa da Linguagem 2021.

Fundação Cultural do Pará

As oficinas virtuais voltadas à cultura são totalmente gratuitas e 100% adaptadas para as plataformas digitais. Além disso, o público poderá escolher entre 40 opções de aprendizado virtual com temas variados. Isso abrange as seguintes áreas: artes visuais, cênicas, audiovisual, música, entre outros.

Workshop de aperfeiçoamento

Contudo, a FCP ainda oferece duas turmas para workshop de aperfeiçoamento em aulas virtuais. Estas também serão gratuitas, com foco para educadores em geral. O objetivo é o de gerar aprendizados por meio de metodologias e ferramentas digitais para realização de aulas virtuais.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até amanhã (1º) pelo site oficial da Fundação Cultural do Pará. No portal também há a lista completa de oficinas.

De acordo com Andrei Miralha, coordenador de oficinas:

“Esse será o maior módulo que já realizamos, agora com 40 oficinas virtuais, também com mais opções para crianças, a partir de 7 anos, além do público jovem e adulto nas mais diversas linguagens culturais oferecidas pela FCP. Essa foi a alternativa mais segura nesse momento de pandemia para um respiro de arte e cultura, que nos leva a se inspirar e aprender coisas novas.”

Serviço

  • Oficinas Virtuais Curro Velho / Casa da Linguagem
  • Inscrições: https://oficinasfcp.live/
  • Período para inscrição: 26/03 a 01/04;
  • Oficinas: 12/04 a 23/04;
  • Workshops: 05/04 a 23/04;
  • Valor: Gratuito.

*Foto: Divulgação