Governo entrega mais de 200 benefícios do “Sua Casa” em Curuçá (PA)

Benefícios do “Sua Casa” vão gerar nova urbanização e acessibilidade

Na manhã de ontem (6), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço política para o começo da reconstrução da orla de Curuçá.

“Em Curuçá, nós temos importantes obras e sabemos bem da importância da orla para a população. No nosso governo, trabalhamos para levar desenvolvimento a todas as regiões do Estado e aqui na cidade não será diferente.”

Sendo assim, os trabalhos já iniciaram na margem do rio que dá nome ao município. Além dos operários prepararem uma nova urbanização que trará maior acessibilidade aos moradores do entorno.

Orla de Curuçá

Moradores estão felizes com o projeto. É o caso de Carlos Alberto da Silva, que vê a orla da cidade onde nasceu ser remodelada. Para ele é uma importante conquista:

“Nós estamos muito felizes com esse projeto. Vai ficar muito bacana pra todos. Vai ser bom pra gente que mora aqui e pra todo mundo que vier aqui nos visitar.”

Tratamento de resíduos sólidos

Todavia, o governador também anunciou o andamento da obra de construção do galpão para o tratamento de resíduos sólidos, situado no bairro Moreirão.

Além disso, Ruy Cabral, secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, disse que os investimentos desta obra integram um conjunto de ações para o desenvolvimento urbanístico local:

“Esse galpão vai trazer mais dignidade aos moradores que trabalham com o manuseio dos resíduos. Os recursos foram disponibilizados para que essa importante obra seja realizada.”

Benefícios do “Sua Casa”

Também no município paraense, o governador Helder Barbalho, acompanhado dos deputados Jacques Neves e Wanderlan Quaresma, entregou o benefício habitacional estadual Sua Casa para mais de 200 famílias de Curuçá. O programa garante auxílio para a construção e reforma de moradias, afirmou o presidente da Cohab, Adler Silveira:

“Nós orientamos a população a usar com responsabilidade o benefício. Dessa forma, vamos melhorar as casas e também vamos gerar emprego para os moradores da cidade.”

Companhia de Habitação do Pará

Além disso, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gerenciadora do programa, superou 7.500 benefícios do “Sua Casa” em melhorias habitacionais no Estado.

O pintor Miguel Ribeiro Aleixo foi um dos contemplados e para ele isso significa a chance de morar melhor:

“Eu vou construir minha casa. Tô animado porque vou terminar de construir o lar da minha família com a ajuda do governo.”

O programa

O programa Sua Casa é destinado à construção, reforma, expansão, melhoria ou adaptação de unidade habitacional. O projeto foi criado pelo Governo do Pará em 2019.

A iniciativa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para compra de material de construção e pagamento da mão de obra.

*Foto: Divulgação/Marcos Santos – Agência Pará