Implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí: prefeito assina convênio

Assinatura do convênio para o Corpo de Bombeiros em Aguaí teve presença do Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, Tenente Coronel Harley Washington Ferreira, e do Capitão Paulo Ricardo Baldin Rosseti, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Aguaí, cidade do interior paulista, Alexandre Araújo, assinou em seu gabinete a implantação do Corpo de Bombeiros.

Implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí

A assinatura teve a presença do Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, Tenente Coronel Harley Washington Ferreira, e o Capitão Paulo Ricardo Baldin Rosseti, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros.

Além disso, a implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Aguaí abrange a execução de serviços e atividades de Bombeiro no município, ajudando no cotidiano da região. E também possibilitará a prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento. E ainda a aprovação de projetos contra incêndios, fiscalização das regras de prevenção de incêndio e proteção à vida e ao patrimônio, ações em situações de calamidade pública, resgate de acidentados e socorros diversos.

Marco para cidade

Nas palavras de Alexandre Araújo, a implantação do Corpo de Bombeiros significa uma conquista e um marco para a cidade.

“Definiremos agora os próximos passos em relação à Implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Aguaí, como local e estrutura. Essa é uma grande e importante conquista para o município que passará a contar com os serviços do Corpo de Bombeiros, dando mais agilidade às ações de emergência, bem como fomentando a vinda de empresas para a nossa cidade.”

Discussão antiga

Vale ressaltar que a pauta de implantação já vinha sendo discutida há tempos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, intermediada pelo secretário Osvaldo Vergílio Júnior que na oportunidade foi representado pelo Gerente Técnico da Secretaria, GCM Marques, no momento secretário interino.

*Foto: Divulgação