IPTU 2022 de São Carlos
Cotidiano

IPTU 2022 de São Carlos: cidade começa a distribuir nesta semana

IPTU 2022 de São Carlos teve aumento de 10,67% segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA)

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de São Carlos entregou, por meio da Secretaria da Fazenda, 135 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os Correios. Isso já mudará o cotidiano dos residentes do município do interior paulista. Isso porque quem está adimplente terá desconto no pagamento.

IPTU 2022 de São Carlos – distribuição

Após a separação dos carnês por região, a distribuição IPTU 2022 São Carlos começa a ser realizada pelos carteiros, o que deve acontecer nesta semana.

Todavia, o vencimento do IPTU deste ano começa apenas em fevereiro para o pagamento à vista ou da primeira parcela. Sendo assim, o município foi dividido em setores e as datas para pagamentos dependem da região do imóvel. O primeiro vencimento é 12 de fevereiro para a região central e o último, dia 21 do mesmo mês.

Descontos

Além disso, vale destacar que o IPTU 2022 de São Carlos já vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes. Ou seja, àqueles que não possuem nenhum tipo de débito com a Prefeitura.

E quem paga à vista recebe outros 10%. Já os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4% de desconto, totalizando 24% desconto.

De acordo com o secretário da Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes:

“A reposição aplicada foi de 10,67% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão é arrecadar R$ 127 milhões, pouco mais que em 2021 quando foram arrecadados R$ 125 milhões com o IPTU.”

Cota única

Por outro lado, a cota única do IPTU 2022 estará disponível (com os descontos) no site da Prefeitura Municipal de São Carlos a partir de o dia 4 de fevereiro. Basta acessar o portal oficial e clicar no ícone SIM Online.

Para ter acesso aos valores o contribuinte precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado.

Mas em caso de mais dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a unidade do SIM pelo e-mail ou fazer o agendamento pela internet neste link para o atendimento presencial. O SIM está localizado na rua Major José Inácio esquina com Dona Alexandrina, no centro.

Vacinação em Niterói terá 100 pontos, além de drive-thru no Centro

Lockdown em BH: situação depende de números da Covid-19, afirma Kalil

PUC-SP abre seis novos cursos para o vestibular deste ano

Técnica inovadora para tratamento de tumores em diversos órgãos humanos chega à Goiás