Jamil Chade
Cultura

Jamil Chade fala sobre literatura, jornalismo e guerra em evento em BH

Correspondente internacional Jamil Chade também abordará suas obras em evento gratuito nesta quarta (30)

Nesta quarta-feira (30), o correspondente internacional e escritor, Jamil Chade, vai participar às 19h do projeto Sempre um Papo, em Belo Horizonte (MG). As atividades presenciais estão sendo retomadas após serem suspensas em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Evento com Jamil Chade

A conversa com Jamil Chade terá como tema “Literatura, jornalismo e guerra” e ocorre no auditório da Cemig (Avenida Barbacena, 1.200 – Santo Agostinho), com entrada gratuita.

Além disso, o bate-papo, mediado por Afonso Borges, contará também com transmissão ao vivo pelas redes sociais do projeto. Após a conversa, Jamil participa ainda de sessão de autógrafos, aberta ao público.

Sobre Jamil

Jornalista especializado em coberturas internacionais, Jamil reside em Genebra, na Suíça, e atua como correspondente na Europa há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira, já passou por mais de 70 países, cobrindo assuntos como crises de refugiados, eleições, cúpulas de chefes de estado e grandes eventos esportivos. E é a partir dessa sua experiência e formação na área que ele comenta sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, em curso desde 24 de fevereiro.

Livros

Por fim, a conversa também vai abranger a cultura de seus livros. Entre os quais: “Política, propina e futebol: Como o ‘padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta” (Editora Objetiva) e “Rousseff: a história de uma família búlgara marcada por um abandono, o comunismo e a presidência do Brasil” (Editora Virgiliae), escrito em coautoria com Momchil Indjov; além do romance “O caminho de Abraão: Fé, amor e guerra em travessias separadas pelo tempo” (Editora Planeta).

Mais informações do projeto, basta acessar o site oficial do Sempre um Papo.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Confira a programação do Festival Mário de Andrade

Município Assessoria

Festival de Música de Jundiaí acontece neste mês

Município Assessoria

Fiesp exibe mostra de gravuras de art noveau do artista Alfons Mucha

Município Assessoria

Masp abriga duas mostras sobre arte feminina

Município Assessoria

Teatro Municipal de Sorocaba recebe tributo à Elis Regina

Município Assessoria

Núcleos de Dança e Música retomam atividades em Barueri

Município Assessoria