Moeda Pet
Cotidiano

Moeda Pet: primeira edição do ano arrecada 185 quilos de garrafas plásticas

Moeda Pet é um programa inovador da Prefeitura de Santo André para a troca de garrafas plásticas por ração para cães e gatos

No último sábado (29/01), a primeira edição do ano do Moeda Pet arrecadou 185 quilos de garrafas plásticas. A ação foi realizada no Parque José Cicote – Central, na Vila Assunção e movimentou o cotidiano da região.

Programa Moeda Pet

O programa Moeda PET é um “motivo de orgulho para a nossa cidade”. Agora, a cidade pretende realizações do projeto de forma itinerante com novas parcerias. Este é “um dos maiores exemplos de inovação e união das pessoas em prol da causa animal”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Apoiadores

Atualmente, a Farma Bichos e o Dr. Vet Hospital Veterinário são os apoiadores do programa. Com a parceria, essas empresas doam as rações, que são usadas mensalmente nas edições feitas no Parque Central. O evento ocorre em modelo drive-thru, unindo segurança, rapidez e funcionalidade no processo de troca das garrafas plásticas.

Além disso, se houver outras empresas com interesse em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato pelos telefones: (11) 4433-1963 e (11) 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. É importante que novos parceiros se juntem a este projeto inovador para que o número de arrecadações de garrafas plásticas, novas ações e doações de ração para os pets aumentem cada vez mais.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros.

Porém, todas elas devem ser entregues limpas e secas. O material é trocado por um quilo de ração. E quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou ainda pode fazer uma doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

CAMP Guarujá abre edital com diversas oportunidades

Festival sustentável acontece neste fim de semana em Niterói

Niterói começa a vacinar maiores de 77 anos

Cineteatro da Colônia Curupaiti precisa de ajuda

Osasco: biometria facial nos ônibus causa bloqueio de benefícios

O comércio não essencial deve reabrir?