Moeda Pet
Cotidiano

Moeda Pet: primeira edição do ano arrecada 185 quilos de garrafas plásticas

Moeda Pet é um programa inovador da Prefeitura de Santo André para a troca de garrafas plásticas por ração para cães e gatos

No último sábado (29/01), a primeira edição do ano do Moeda Pet arrecadou 185 quilos de garrafas plásticas. A ação foi realizada no Parque José Cicote – Central, na Vila Assunção e movimentou o cotidiano da região.

Programa Moeda Pet

O programa Moeda PET é um “motivo de orgulho para a nossa cidade”. Agora, a cidade pretende realizações do projeto de forma itinerante com novas parcerias. Este é “um dos maiores exemplos de inovação e união das pessoas em prol da causa animal”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Apoiadores

Atualmente, a Farma Bichos e o Dr. Vet Hospital Veterinário são os apoiadores do programa. Com a parceria, essas empresas doam as rações, que são usadas mensalmente nas edições feitas no Parque Central. O evento ocorre em modelo drive-thru, unindo segurança, rapidez e funcionalidade no processo de troca das garrafas plásticas.

Além disso, se houver outras empresas com interesse em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato pelos telefones: (11) 4433-1963 e (11) 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. É importante que novos parceiros se juntem a este projeto inovador para que o número de arrecadações de garrafas plásticas, novas ações e doações de ração para os pets aumentem cada vez mais.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros.

Porém, todas elas devem ser entregues limpas e secas. O material é trocado por um quilo de ração. E quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou ainda pode fazer uma doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

CAMP Guarujá abre edital com diversas oportunidades

Município Assessoria

Festival sustentável acontece neste fim de semana em Niterói

Município Assessoria

Niterói começa a vacinar maiores de 77 anos

Município Assessoria

Cineteatro da Colônia Curupaiti precisa de ajuda

Município Assessoria

Osasco: biometria facial nos ônibus causa bloqueio de benefícios

Município Assessoria

O comércio não essencial deve reabrir?

Município Assessoria