Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021: confira Seleção Pública

Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano teve edital publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM) em Natal (RN)

Na segunda-feira (11), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) a Seleção Pública para a Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021.

Seleção Pública para a Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021

O edital para a seleção deste ano da Mostra Jaeci Emerenciano visa o apoio financeiro a 20 artistas. Isso vale para fotógrafos amadores e profissionais. Além disso, o ganhador também fará uma exposição na Galeria Newton Navarro. As inscrições começam hoje (13) e vão até 20 de outubro, no site da Secretaria de Cultura do Natal.

Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas unicamente pela internet por meio do preenchimento de formulário online específico. A análise artística e técnica ocorrem de 25 a 26 de outubro, e a divulgação do resultado parcial sai em 27 de outubro, com recursos dias 27 e 28. Já o resultado final dos selecionados acontece no dia 1º de novembro.

Seleção tradicional

De acordo com o secretário de Cultura da cidade, Dácio Galvão:

“A Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano é uma tradição do calendário cultural e atende o segmento da fotografia sempre com grandes obras.”

Além disso, as fotografias selecionadas, impressas e preparadas para expor deverão ser entregues até às 14h do dia 5 de novembro. Segundo a Seleção Pública, as imagens vão compor o acervo da Prefeitura do Natal para uso em museus, exposições temporárias, mostras itinerantes, ambientação de edifícios públicos e outros usos de interesse público.

Por fim, cada selecionado irá receber R$ 1.5000. o valor total do edital é da ordem de R$ 30 mil.

*Foto: Divulgação