Nova secretária-executiva do setor cultural de Pernambuco

Suely Oliveira é a nova secretária-executiva do setor cultural de Pernambuco e auxiliará o atual secretário Estadual, Oscar Barreto, na condução das políticas públicas do setor

Na última quinta-feira (16), o Governo de Pernambuco anunciou o nome de Suely Oliveira como a nova secretária-executiva de Cultura do Estado. Ela, que também é psicóloga, foi escolhida pelo atual secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto, que assumiu o cargo em maio.

Secretária-executiva do setor de cultura de Pernambuco

A nomeação da nova secretária-executiva do setor cultural do Estado já foi publicada no Diário Oficial. Além disso, ela deve auxiliar Oscar Barreto na condução das políticas públicas do setor na atual gestão estadual.

Sobre Suely Oliveira em sua profissão

Suely Oliveira possui formação em psicologia clínica, mestrado na área pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de ser doutoranda pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela integra o grupo de pesquisa Práticas Clínicas: Psicologia e Política da Unicap, na pesquisa sobre transmasculinidades, gênero e homens trans e decolonialidades.

Gestão pública – cargos que atuou

Por outro lado, no campo da gestão pública, Surly foi secretária de Desenvolvimento Social e Econômico da Prefeitura de Camaragibe, de 1993 a 2002. Após isso, atuou na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada à Presidência da República, de 2003 a 2007. Também foi diretora geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde do Recife, em 2012. Por fim, entre 2019 e 2021, ela foi assessora Especial da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

*Foto: Reprodução