Nova Veneza
Turismo

Nova Veneza: cidade participa de evento turístico em Porto Alegre

Nova Veneza levou personagens do Carnevale di Venezia que encantaram os integrantes das operadoras de turismo

Recentemente, ocorrei a 36ª edição da UGART 2022, em Porto Alegre. E a cidade de Nova Veneza integrou o evento junto a outros municípios que trocaram experiências sobre a área de turismo.

Nova Veneza em feira turística de Porto Alegre

Além disso, a participação no evento ocorreu por meio de uma parceria da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo) e da Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Prefeitura de Nova Veneza.

Personagens do Carnevale di Venezia

Sendo assim, na intenção de chamar a atenção, a cidade apresentou os personagens do Carnevale di Venezia durante a promoção integrada de destinos turísticos com capacitação. Além de rodada de negócios com agências e operadoras convidadas pela consultora em turismo Na Menegari. Também participaram desta ação conjunta: Gravatal, Praia Grande e Siderópolis.

De acordo com a secretária de cultura, esporte e turismo, Carolina Ghislandi:

“A Anet tem em seu trabalho apresentar Nova Veneza para o setor turístico de todo o Brasil. E nós da prefeitura fomos parceiros para participar desta feira, que é um dos principais eventos de turismo do país. E espero que essa seja a primeira de muitas parcerias que vamos fazer daqui para a frente. Precisamos, além de mostrar para os turistas o que temos em Nova Veneza, temos que apresentar a cidade para as pessoas que atuam diretamente com este setor.”

Rodada de negócios

Segundo uma das associadas Franciele Zuchinali Ghellere que participou da rodada de negócios falou sobre a retomada do turismo:

“É uma expectativa muito boa estar participando da UGART, já que todos estamos pensando na retomada do turismo terrestre. O Rio Grande Sul tem se mostrado grande emissor de turistas para Nova Veneza e região. Nós vamos programar um FANTUR, em parceria com o Poder Público e ANET para que os agentes de turismo conheçam e possam vender a cidade com maior propriedade.”

Por fim, a presidente da ANET, Cris Freitas aposta em ações como esta para alavancar a atividade turística da região:

“Nós precisamos programar e estar na vitrine das principais feiras do setor. Já estamos com uma conversa bem alinhada com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para outras parcerias. A cidade ganha, os empreendedores ganham e aos poucos vamos retomando o fluxo de turistas em Nova Veneza.”

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Ônibus de turismo mantém operação mesmo com lockdown em Macau e Guamaré

Município Assessoria

Hotelaria da Região Norte lidera pesquisa de intenção de investimento

Município Assessoria

Winter Bierfest ocorre neste fim de semana em Campos do Jordão

Município Assessoria

Capacitação da Setur integra Plano Turístico de Desenvolvimento Sustentável

Município Assessoria

Vale dos Dinossauros é inaugurado em Olímpia (SP)

Município Assessoria

Governador do Tocantins pede estrada de acesso ao Jalapão

Município Assessoria