Núcleos de Dança e Música
Cultura

Núcleos de Dança e Música retomam atividades em Barueri

Núcleos de Dança e Música contam com inscrições até hoje (11) e poderão participar estudantes com idades entre 8 e 16 anos.

Nesta sexta-feira (11), acaba o período de inscrições para os Núcleos de Dança e de Música, na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Contudo, alguns alunos das Oficinas de Artes já retomaram as atividades presenciais na segunda-feira (7).

Por outro lado, vale lembrar que a Mostra de Artes de fim de ano foi um sucesso, somando mais de 200 apresentações no final de 2021.

Aulas dos Núcleos de Dança e Música

Além dos Núcleos de Dança e Música, ainda há vagas para os cursos das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo. Para estes cursos, as inscrições vão até o dia 4 de março e basta comparecer a uma das Estações Culturais. Ao todo, são mais de 40 cursos envolvendo diversas modalidades artísticas. Entre as quais: teatro, dança, música, circo e artes visuais.

Cursos gratuitos

Além disso, os cursos são oferecidos gratuitamente para pessoas com idade a partir de quatro anos. É o caso das atividades de baby ballet e teatro baby.

Todas as Estações Culturais de Barueri estão preparadas para receber os alunos, obedecendo os protocolos sanitários. Isso inclui uso de máscara, distanciamento físico e uso de álcool em gel 70%.

Próxima seletiva

Todavia, o Núcleo de Dança começou as aulas de 2022 já com foco na próxima seletiva que ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro.  Mas para este núcleo, as inscrições acabam hoje e poderão participar estudantes com idades entre 8 e 16 anos.

Edital

O edital completo está disponível no site da Prefeitura. Porém, no caso do Núcleo de Música, em breve será aberta inscrições para a seletiva de novos integrantes. Para mais informações ligue no telefone 4706-1381.

Núcleo de Teatro

Por fim, outra novidade da Secult é que em breve será criado o Núcleo de Teatro de Barueri. E também será publicado um edital com todas as informações necessárias sobre o processo seletivo. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar:

“A arte pela educação é um importante instrumento de transformação. Cada vez mais a cidade de Barueri investe na área cultural e estamos muito felizes em podermos oferecer um ensino de qualidade para os nossos alunos. Em breve teremos o Núcleo de Teatro e será mais uma opção de curso para quem gosta de arte ou pretende aprender um pouco mais a respeito.”

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Encontros virtuais discutirão da arte ao trabalho, o planeta pós-pandemia

Município Assessoria

MAM RJ: reabertura reúne maior mostra de esculturas de sua história

Município Assessoria

Curta em realidade virtual brasileiro vence Primetime Emmy Awards

Município Assessoria

Comitê Internacional para Museus faz apelo em prol do MAR

Município Assessoria

Rita Lee no MIS: o que esperar da exposição?

Município Assessoria

Livrarias de BH reabrem com medidas mais restritivas

Município Assessoria