O que fazer nesta terça-feira de quarentena em casa

Com o surto da pandemia do novo coronavírus, a maioria das pessoas está em casa fazendo quarentena. As que se encontram nesta condição estão divididas entre as que continuam a desempenhar suas atividades de trabalho em esquema home office e as que não estão trabalhando, e precisam ocupar sua mente.

Para este grupo que precisa se reinventar a cada dia, preparamos algumas dicas do que fazer nesta terça-feira. E neste período de isolamento social, desempenhar atividades físicas ou aproveitar o que tem de bom na área de cultura, como escutar música ou ler aquele livro que está há meses encostado, também é uma ótima pedida.

Lista de hoje para curtir em casa

A partir das 18h, a Companhia das Letras fará uma live em seu perfil no Instagram com o escritor Julián Fuks para falar sobre sua última obra, o romance “A Ocupação”. Fuks, que já ganhou prêmios, como o Jabuti e o José Saramago, retoma neste livro o personagem Sebastían, seu alter-ego. A história conta os encontros do narrador com moradores de um prédio ocupado no centro de São Paulo, ao mesmo tempo em que lida com um pai no hospital e a gravidez de sua mulher.

A editora também traduziu para o português um texto publicado pelo historiador e best-seller israelense Yuval Noah Harari na revista Time. Editado no selo Breve Companhia, “Na Batalha Contra o Coronavírus, Faltam Líderes à Humanidade” (baixe aqui o ebook gratuito).

Show do sofá

A cantora Clarice Falcão, que faria um show hoje e foi cancelado no Rio de Janeiro por conta da pandemia, se apresentará às 20h em uma live no seu perfil no Instagram.

Além disso, nesta terça também é o último dia para acessar o Festival Solitude, que vem reunindo nomes da cena musical independente de Minas Gerais, emseu perfil na mesma rede social. O evento ainda preparou uma playlist no Spotify com os artistas participantes. Ótima pedida para ficar em casa e escutar músicas, enquanto coloca a leitura em dia.

Teatro em casa

Quem diria que também seria possível assistir a uma peça de teatro em casa? Esta é a proposta da companhia portuguesa teatro Aberto, que está promovendo a campanha #teatroemcasa. A programação está disponível em seu site, com uma peça por semana.

As montagens ficam no ar todos os dias, sempre das 21h às 24h. a peça desta semana é a comédia “A Verdade”, de Florian Zeller, que aborda a vida conjugal para evidenciar suas hipocrisias.

Outra pedida para curtir em casa, também vinda de terras lusitanas, o Teatro Nacional Dona Maria 2ª disponibilizou em sua página no Vimeo diversas peças que já encenou. Entre as produções é possível conferir: “O Sopro”, de Tiago Rodrigues, “Montanha-Russa”, de Inês Barahona e Miguel Fragata.

Canal de boas notícias

Para quem tem um bom inglês, fica a dica para ver em casa pelo Youtube o canal Some Good News. Criado pelo ator e diretor John Krasinski, o programa foca em notícias boas para espantar o clima pesado em tempos de quarentena e isolamento social por conta da Covid-19.

No primeiro episódio, o diretor conversa com o ator e humorista Steve Carell. Os dois trabalharam juntos por 15 anos na série norte-americana “The Office”.

Com todo esse material acessível agora é só escolher o que mais agrada e fica em casa curtindo com a família, amigos ou sozinho mesmo.

Fonte: Folha de S. Paulo

*Foto: Divulgação