organização social pró-saúde promove formação de seus próprios gestores
Concursos Públicos

Organização Social Pró-Saúde promove formação de seus próprios gestores

Com a proposta de atender cada vez melhor em suas unidades hospitalares, a Organização Social Pró-Saúde lançou em março o programa Trainee Executivo. O objetivo é formar seus próprios gestores. As inscrições vão até esta sexta-feira (9).

No foco desta formação está a oportunidade praticar a vivência num ambiente hospitalar, além de desenvolver habilidades alinhadas aos métodos de inteligência em gestão aplicados pela instituição nos hospitais que administra.

Organização Social Pró-Saúde – expectativa

Além disso, a expectativa da OS Pró-Saúde, que é uma das maiores entidades filantrópicas de administração hospitalar do país, é desenvolver o capital humano voltado à cultura da inovação do modelo gestão.

Para o diretor Executivo-Geral da instituição, Wagner Augusto Portugal:

“Esse movimento acontece em sintonia com os anseios de uma sociedade cada vez mais exigente por serviços de qualidade e em um ano especialmente desafiador por conta da Covid-19.”

Sustentabilidade financeira

Todavia, o executivo destaca ainda a importância de uma sustentabilidade financeira de unidades de saúde. Esta é uma questão essencial atualmente já que “com o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento do mercado, a saída é ampliar a eficiência reduzindo o alto custo dos serviços”.

Vantagem competitiva

Em contrapartida, o diretor corporativo de Operações, Danilo Oliveira da Silva, vê esta gestão inovadora como uma vantagem competitiva altamente estratégica para a entidade.

“Especialmente quando se atua em um ambiente de altíssima complexidade regulatória.”

Expansão do mercado

Danilo ressalta que a criação de um programa com o intuito de formar os próprios gestores acontece em um momento de grande ampliação do mercado. Fundada há 54 anos, a Pró-Saúde detém hoje o maior quadro de administradores hospitalares do Brasil. Sendo assim, a instituição “consolidou um padrão de entrega de resultados altamente robusto”, reforça Danilo.

Prova disso é que em uma pesquisa encomendada ao instituto Datafolha no ano passado, revelou que 9 em cada 10 usuários atendidos em hospitais administrados pela Organização Social Pró-Saúde aprovaram os serviços que receberam.

Empreendedorismo e lidar com pessoas

Portugal acrescenta que o programa Trainee está em busca de perfis profissionais, que entendam de pessoas e ainda sejam altamente engajados.

“Ter comprometimento com resultados, capazes de compreender as pessoas e suas complexidades, é vital para uma atuação eficaz.”

Carreira consolidada

E mais do que um trabalho, o programa da entidade visa também a aceleração profissional dos talentos, oferecendo uma carreira consolidada. Além de ajudar na formação de lideranças dispostas a transformar a saúde de todo o país.

Valores institucionais

Contudo, a formação dos próprios executivos hospitalares dará a oportunidade de desenvolver os valores institucionais da entidade. São eles: qualidade, sustentabilidade, humanização e valores cristãos.

Inscrições

O programa Trainee Executivo da Pró-Saúde é voltado a graduados em administração, contabilidade, economia ou áreas correlatas.

Os interessados podem se candidatar a uma vaga até esta sexta por meio do site oficial do Trainne Executivo. No ato da inscrição, os candidatos serão submetidos à primeira fase de seleção, por meio de testes online.

Vale lembrar que é preciso possuir cadastro no portal de empregos Vagas.

*Foto: Divulgação/Ascom – Pró-Saúde

Concurso Famesp SP: inscrições abertas para 16 vagas