parada do orgulho lgbti+ acontece neste domingo em cabo frio
Turismo

Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste domingo em Cabo Frio

Desde quarta-feira (4) ocorre a 15ª Semana do Orgulho LGBTI+, que movimenta a cidade litorânea com diversas atrações artísticas e encontros para abordar a diversidade

Foi iniciada na quarta-feira (4), a 15ª edição da Semana do Orgulho LGBTI+, que movimentou a cidade de Cabo Frio antes do feriado da Independência do Brasil, comemorado hoje (7). A programação do evento incluiu capacitações para o turismo do município do estado do Rio de Janeiro, Tribuna Livre, Premiação da Diversidade, além de festa Pré Parada e a já famosa Parada do Orgulho LGBTI+ que será realizada amanhã (8), na Praia do Forte.

Tema da Semana do Orgulho LGBTI+

Com o tema “Diversidade acima de tudo, Democracia acima de Todos”, a edição deste ano tem a meta de levar sensibilização ao público presente, que envolve política e como está sendo tratado o respeito às diversidades e a democracia no Brasil. Sobre isso, o coordenador da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, Rodolpho Campbell, destacou ao portal RC 24h:

“Além de defender nossa causa e nossas bandeiras, devemos no atual panorama dar as mãos e mostrar que unidos defenderemos a diversidade e a democracia sempre. Juntos sempre seremos mais fortes”.

Como foi a Semana do Orgulho LGBTI+

O início da 15ª Semana do Orgulho LGBTI+ contou com a presença de servidores da área de Turismo de Cabo Frio que receberam uma capacitação com dicas de como eles devem proceder para atender e receber bem os visitantes LGBTI+. Já na quinta-feira (5), foi a vez do movimento utilizar a Tribuna Livre, na Câmara de Vereadores da cidade em que houve um discurso para abertura oficial da programação.

5º Prêmio Sou + Diversidade

Já ontem (6), ocorreu o evento do 5º Prêmio Sou + Diversidade, em que artistas, autoridades, empresários, jornalistas, mães e personalidades que demonstraram apoio, defendem e respeitam os direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) no ano de 2019, receberam o prêmio. A iniciativa é ONG Grupo Iguais, atuante na cidade litorânea. A entrega aconteceu no Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome, que ainda contou com performances de drag queens e live show, com entrada gratuita.

Festa Pré – Parada

Neste sábado (7), acontece a festa Pré Parada Oficial, a Xtravaganza, com DJs pondo o público para dançar ao som de ritmos que vão do POP ao Funk.

15ª Parada do Orgulho LGBTI+

A 15ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio acontece amanhã (8), na Praia do Forte. O local é o principal cartão postal da cidade. Um palco gigante foi montado para as diversas atrações que se apresentarão ao longo do dia, com concentração a partir das 14h, na Avenida Litonânea, próximo ao Braga.

Os grandes destaques da Parada estão a cargo dos shows das cantoras Perlla e Gabily, e banda Donas. Além disso, o evento conta com um Drag show, em que subirão ao palco: Desiree Franco, Kitana Dreams, Mary Summers e Monayra Manon, e os DJs Guilherme Andrade, Lucas Medici, Lucas de Paula e Petersen.

A Parada do Orgulho LGBTI + integra o Calendário Municipal de Eventos de Cabo Frio e também do Calendário Internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association). Sua viabilização tem apoio da prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Políticas Públicas LGBTI+ e da Coordenadoria Geral de Eventos.

Donativos

Esta edição ainda pretende arrecadar donativos que serão destinados ao Lar da Cidinha. Quem quiser contribuir, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis e com isso terá acesso a uma área VIP da Parada do Orgulho LBTI+.

Os produtos serão arrecadados na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ de cabo Frio, situada no Terminal de Transatlânticos – sala 3, na passagem.

No entanto, a lista VIP é limitada a 100 nomes e para saber mais informações, pode entrar em contato por meio do telefone (22) 2041-2782, ou através do Whatsapp (22) 99225-6758.

Fonte: portal RC 24h

*Foto: Divulgação / Grupo Iguais – Arquivo 2017

Postagens relacionadas

Turismo de isolamento em tempos de coronavírus

Município Assessoria

Fernando de Noronha revê capacidade de turistas na ilha

Município Assessoria

Monte Verde não tem mais vagas aos fins de semana desde junho

Município Assessoria

Nova Veneza: cidade participa de evento turístico em Porto Alegre

Município Assessoria

8ª Femptur ocorre neste mês em Natal

Município Assessoria

Capacitação da Setur integra Plano Turístico de Desenvolvimento Sustentável

Município Assessoria