Planos urbanísticos no Recife: Frente Parlamentar da cidade faz reunião pública

Planos urbanísticos no Recife devem ser debatidos na próxima Reunião Pública da Frente, no dia 18, às 15h, em formato remoto

Na quinta-feira (7), aconteceu mais uma reunião Pública da Frente Parlamentar pelo Centro do Recife. A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores, com a participação de vereadores, professores, urbanistas e representantes do município.

Planos urbanísticos no Recife

Na reunião foram discutidos planos urbanísticos no Recife, desenvolvidos com enfoque no território central. Para quem quiser conferir como foi o encontro, basta acessar o canal do Youtube do Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

De acordo com Cida Pedrosa, vereadora do Recife e presidente da Frebte Parlamentar:

“Um dos grandes desafios do centro do Recife é como transformá-lo num espaço para a morada. Não só morada no coração das pessoas, porque é um lugar de afeto e de memórias, mas ser morada no aspecto físico. Além de ser um lugar que a gente possa exercer de forma democrática esse princípio constitucional que é o uso social dos bens públicos e privados.”

Participantes

Na reunião de ontem estiveram presentes diversos especialistas. Entre os quais: a professora e urbanista Andrea Câmara, que apresentou o plano Centro Cidadão; o arquiteto e urbanista Marcos Baptista, presidente da Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries), com o plano Recife 500 anos; e a secretária executiva de Planejamento do Instituto Pelópidas Silveira, Mariana Asfora, entre outros representantes. 

Próxima reunião será no dia 18

A próxima Reunião Pública da Frente Parlamentar pelo Centro do Recife será realizada no dia 18, às 15h, também em formato remoto, e terá como tema a “dinamização do Centro”.

*Foto: Divulgação