Prefeito de Valinhos entrega novo prédio do programa Melhor em Casa

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PSB), entregou na manhã desta quarta-feira (25) o novo prédio que irá abrigar os serviços do programa Melhor em Casa, vinculado à Secretaria da Saúde do município do interior paulista. A transferência de local visa a melhora do atendimento, além de proporcionar mais conforto aos pacientes.

Nova unidade do programa Melhor em Casa

A nova unidade do programa Melhor em Casa, agora está localizado na rua Doutor Marino Costa Terra, 2311, no bairro Santa Escolástica. Seu horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 17h.

De acordo com Maria Inês Travaglini, diretora do CEV, a alteração de endereço tem o objetivo de conseguir desafogar os atendimentos que aconteciam no antigo prédio. Em declaração à Folha de Valinhos, ela afirmou: 

“O objetivo é promovermos o aprimoramento do serviço para os usuários da Rede Municipal de Saúde e melhorarmos a acomodação de todos os funcionários”.

Como chegar de transporte público

Para os moradores que utilizam os serviços deste programa e costumavam ir de transporte público, devem ficar atento às linhas que passam pelo novo prédio do Melhor em Casa.

Segundo informações da instituição, as linhas que têm pontos próximos à unidade são: 504 (Reforma Agrária Via Macuco), 507 (Country Club) e 514 (Vale Verde).

Já os horários de saída do terminal rodoviário podem ser acessados pelos seguintes endereços digitais: https://souvalinhos.com.br/linha-504-reforma-agraria-via-macuco ; https://souvalinhos.com.br/linha-507-country-club e https://souvalinhos.com.br/linha-514-vale-verde.

Vale ressaltar que também é possível fazer a integração na rodoviária sem o pagamento de uma nova passagem.

Programa Melhor em Casa

O Programa Melhor em Casa possui atendimento domiciliar, realizado por equipe multiprofissional formada por: médicos, enfermeiros, assistente social, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. Este tipo de iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde de Valinhos tem o intuito de reduzir as internações hospitalares, além de restaurar e manter o nível de independência funcional e maximizar a qualidade de vida de seus usuários.

O programa atende pacientes que estão acamados ou que apresentam condições clínicas mais complexas, com o objetivo de assegurar a continuidade dos cuidados paliativos no ambiente residencial e junto à família.

Como ter acesso ao programa

Podem ter acesso ao programa Melhor em Casa os pacientes que residirem na cidade de Valinhos, além de estar acamado ou possuir uma locomoção restrita, por meio de uso de cadeira de rodas ou que ainda tenha um cuidador que se responsabilize integralmente pela pessoa.

É importante reforçar que o programa Melhor em Casa só atende pacientes que não têm convênio de saúde particular e que também não estejam sendo atendidos em outros serviços de saúde.

Para saber mais sobre este programa, acesse aqui.

Fonte: Folha de Valinhos

*Foto: Divulgação