Prefeitura de Araçoiaba da Serra reabre inscrições para seleção na área de saúde

Oportunidades do concurso Prefeitura Araçoiaba da Serra são para os cargos de médico, fisioterapeuta e auxiliar de enfermagem. Inscrição vai até esta sexta, 11 de junho

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, Região Metropolitana de Sorocaba, em São Paulo, decidiu reabrir as inscrições para seu concurso até esta próxima sexta-feira (11). A seleção visa o preenchimento de cinco vagas na área de saúde. Assim como outros concursos públicos deste setor, a prefeitura do interior paulista também enxergou a necessidade de ter mais pessoas na linha de frente para o enfrentamento da Covid-19.

Prefeitura Araçoiaba da Serra – cargos

Os cargos para o certame da Prefeitura Araçoiaba da Serra são para a carreira de auxiliar de enfermagem. Portanto, o candidato deve possuir o nível médio completo, além do registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem). Já para quem possui formação superior, pode se inscrever para as carreiras de fisioterapeuta e médico. Ambos exigem o registro em suas respectivas áreas, que no caso são: Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia) e CRM (Conselho Regional de Medicina).

As vagas estão divididas da seguinte maneira:

• Auxiliar de Enfermagem (1 vaga – salários de R$ 1.668,28 – jornada de trabalho de 40 horas semanais);
  • Fisioterapeuta (1 – R$ 2.442,55 – 30h);
  • Médico Clínico Geral (1 – R$ 4.862,99 – 20h);
  • Médico Ginecologista (1 – R$ 4.862,99 – 20h);
  • Médico Neurologista (1 – R$ 4.862,99 – 20h).

Além dos salários, a Secretaria Municipal de Saúde oferece um adicional de insalubridade de 20% em cima do salário e um vale alimentação de R$ 525 para todos os cargos.

Inscrições

As inscrições no concurso Prefeitura Araçoiaba da Serra (SP) foram reabertas e serão aceitas até esta sexta-feira, 11de junho. O candidato deve entrar no site da banca organizadora, que neste caso é a empresa Public Consult e realizar o cadastro.

A taxa de inscrição é de R$ 12 para nível médio e R$ 15 para ensino superior.

Como será a prova objetiva

Com a reabertura das inscrições, a prova objetiva também foi reagendada. Sendo assim, a prova será dia 27 de junho. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo sete de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de conhecimentos gerais, oito de legislação de saúde pública e 15 de conhecimentos específicos.

Para saber os horários e locais de aplicação das provas, entre também no site da banca organizadora ou na página oficial da Prefeitura.

*Foto: Reprodução / Google Street View