Prefeitura de Mariana realiza concurso para 34 vagas

Concurso da Prefeitura de Mariana oferece 34 postos destinados a candidatos de níveis médio/técnico e superior, com salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Mariana, cidade de Minas Gerais, realizará em breve novo certame que visa o preenchimento de 34 cargos para compor seu quadro de pessoal. As inscrições vão até o dia 4 de novembro.

Cargos para a Prefeitura de Mariana

Quem possui nível médio/técnico poderá se candidatar às oportunidades para: auxiliar de saúde bucal (4 vagas), auxiliar de laboratório (1), atendente de farmácia (2), monitor de creche (15), secretário escolar (1) e técnico em radiologia (1).

Já para os que completaram o ensino superior, as vagas são para: assistente social (3), bibliotecário (1), bioquímico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (1) e nutricionista (2).

Conforme estabelecido em edital de seleção da Prefeitura de Mariana, os salários iniciais propostos são de R$ 1.470,05 e podem chegar a R$ 4.091.51.

Período de inscrições para o certame da Prefeitura de Mariana

Os interessados devem se inscrever pelo site da banca organizadora do concurso da Prefeitura de Mariana, que no caso é a empresa Fundep. As inscrições serão recebidas até o dia 4 de novembro de 2019.

Ao finalizar o cadastro, o candidato deve gerar e imprimir o boleto bancário e pagar a tarifa de participação. Para quem se inscreveu nas vagas de ensino médio/técnico, o valor da taxa é R$ 60. Já para os de nível superior, o preço sobe para R$ 100. A quitação deve ser realizada até a data limite do prazo estipulado, sem esquecer de observar o horário de funcionamento dos bancos.

Conteúdo programático

A seleção da Prefeitura de Mariana será formada pelas seguintes fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova discursiva, eliminatória e classificatória, para bibliotecário; e análise de títulos, classificatória, para nível superior.

No caso da prova objetiva, ela será constituída por questões de múltipla escolha que versam as disciplinas de: língua portuguesa, matemática, legislação e/ou conhecimentos específicos, conhecimentos de informática e atualidades.

O exame será realizado no município de Mariana, no dia 8 de dezembro de 2019. Em breve, serão divulgadas informações quanto aos locais e horários das provas.

Outros atrativos da cidade de Mariana

Para quem ainda não conhece a cidade mineira, a região é famosa por proporcionar vasta cultura por meio da história por trás da construção de suas igrejas, além de um museu sobre música, confira aqui.

Fonte: JC Concursos