Prefeitura de Resende

Prefeitura de Resende participará do Fórum Regional do Turismo Fluminense

Prefeitura de Resende terá stand na Edição das Agulhas Negras, junto a outros três municípios; evento contará com espaços para cervejarias artesanais, artesanato e produtores locais

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, vai participar hoje do Fórum Regional do Turismo Fluminense, edição das Agulhas Negras. O encontro acontece das 9h às 18h, no Catre Convenções na entrada de Penedo.

Prefeitura de Resende na edição das Agulhas Negras

Além disso, a gestão municipal terá um stand no evento organizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O encontro terá a participação dos quatro municípios da região das Agulhas Negras. São eles: Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Além dos stands das cidades, o evento contará com espaços para as cervejarias artesanais, artesanato e produtores locais.

Palestras

Contudo, o fórum também promoverá uma série de palestras com o propósito de compartilhar conhecimento sobre o turismo na região. E ainda de um palco para várias apresentações culturais. De acordo com Tiago Diniz, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a participação no fórum é de grande valor para o município.

“Fórum Regional do Turismo Fluminense é um evento de suma importância que promove uma aproximação entre as gestões dos municípios e nos permite compartilhar experiências. O turismo da região tem uma força muito grande e continuamos buscando maneiras de potencializar ainda mais esse segmento tão importante da nossa economia. Esperamos aproveitar esse encontro para discutir novas alternativas para o futuro do nosso turismo.”

Outras edições

Vale lembrar que além da edição das Agulhas Negras, o fórum já ocorreu em outras cidades. São elas: Vassouras, Macaé, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Iguaçu. E cada município representou uma região turística.

A organização fica por conta da Secretaria do Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) e Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio).

*Foto: Reprodução

Corpus Christi na Serra Gaúcha gera grande movimentação

Ônibus de turismo mantém operação mesmo com lockdown em Macau e Guamaré

Maria-fumaça de 1927 proporciona viagem no tempo