Prêmio Sou de Niterói: votação acontece até dia 15 de novembro

Prêmio Sou de Niterói foi criado para prestar reconhecimento a pessoas nascidas na cidade, niteroienses de coração ou que projetam o nome do município

Com a pandemia de Covid-19, muitos projetos foram adiados ou cancelados, mudando o cotidiano de todo o país. No entanto, após oito meses de espera, e que coincide com o aniversário da cidade, haverá mais um Prêmio Sou de Niterói.

5ª edição do Prêmio Sou de Niterói

O Prêmio Sou de Niterói chega à sua quinta edição. O evento foi criado com o intuito de prestar reconhecimento a pessoas nascidas na cidade, niteroienses de coração ou que projetam o nome do município. Estas pessoas podem se destacar em diferentes áreas, são elas:

  • Arquitetura;
  • Cultura;
  • Educação;
  • Empreendedorismo;
  • Esporte;
  • Gastronomia;
  • Moda;
  • Música;
  • Saúde;
  • Sustentabilidade.

Votação

Por meio site exclusivo do prêmio, é possível saber quem são os indicados das categorias. A votação online acontece até o dia 15 de novembro.

Os selecionados deste ano foram escolhidos pela Redação do GLOBO-Niterói. Todavia, com a pandemia, o Prêmio Sou de Niterói foi adiado por meses. prova disso é que os indicados foram avisados antes do período de quarentena provocada pelo novo coronavírus.

Sendo assim, houve uma fase de adaptações realizadas para que o evento fosse feito ainda neste ano. Portanto, não teve tempo hábil de ter uma seleção de novos concorrentes.

Contudo, todos os selecionados, sem exceção, precisaram se reinventar em razão da pandemia. E isso independente de suas áreas de atuação merece e muito estarem dentro dessa lista.

Homenagem especial

No entanto, em uma época de total transformação, o Prêmio Sou de Niterói decidiu também reconhecer àqueles que em meio à crise sanitária conseguiram desenvolver projetos que impactaram de modo positivo na vida das pessoas mais afetadas pela pandemia.

Então, a premiação escolheu três iniciativas que se destacaram entre as demais. Estas três pessoas serão homenageadas, em nome de tantas outras, por meio do Ações do Bem na Pandemia. Ou seja, uma menção especial do prêmio.

Público decidirá a premiação das 10 categorias

Além disso, a quinta edição do Prêmio Sou de Niterói traz como novidade que a escolha dos campeões das 10 categorias será feita pelo público.

Porém, no caso de empate, o voto de minerva será dado pelo editor dos Jornais de Bairro, Milton Calmon Filho.

Campanha

Sendo assim, os indicados podem iniciar suas campanhas. A votação começou no site oficial do evento no último domingo (1º) e vai até as 23h59 do dia 15. O internauta pode votar quantas vezes quiser. Mas ele precisa dar seu voto em todas as categorias.

Sobre a votação, Calmon Filho afirma:

“É uma satisfação, num ano tão desafiador, poder reconhecer o trabalho de profissionais tão relevantes para a cidade.”

Vencedores

Os vencedores serão conhecidos durante uma transmissão online no dia 28 de novembro, no canal do YouTube do GLOBO. O horário ainda será divulgado pela produção.

Já a festa virtual será apresentada pela jornalista Ana Cláudia Guimarães, da coluna “Fome de Quê?”.

Realização do evento

O Prêmio Sou de Niterói é a uma realização da Redação GLOBO-Niterói com patrocínio do CHN —Complexo Hospitalar de Niterói.

Segundo Ilza Fellows, diretora-geral do CHN, a oportunidade de valorizar talentos, projetos e ações que promovem pessoas que vivem em Niterói, colaboram a construção de uma cidade, além de um mundo melhor que é motivo de orgulho:

“Essa parceria é um reconhecimento da vocação de todos nós de olhar para o futuro de forma positiva. Viver melhor, e proporcionar isso a todos, é o que nos move.”

*Foto: Divulgação