Primavera Sound em SP: evento confirma edição em 2022

Primavera Sound em SP ocorrerá na capital paulista, mas evento musical é originário da Espanha; ele será realizado entre 31 de outubro e 6 de novembro do ano que vem, ocupando vários lugares da cidade

Tradicional evento de cultura musical da Espanha confirmou que fará uma edição no Brasil, mais precisamente em São Paulo, em 2022. O Primavera Sound será realidade entre 31 de outubro e 6 de novembro, ocupando vários lugares da cidade. Porém, sua programação principal ocorrerá no Anhembi, zona Norte da capital.

Primavera Sound em SP

De acordo com organização, o Primavera Sound em SP vai ocupar os 400 mil m² do Distrito Anhembi, que é similar ao Parc del Fórum, onde ocorre o festival em Barcelona.

Além disso, a área a ser utilizada inclui o pavilhão de exposições, o sambódromo e o Palácio de Convenções, e também a área externa. Em breve, notícias sobre os ingressos e atrações devem ser divulgadas.

Segundo o diretor do Primavera Sound, Gabi Ruiz:

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida.”

Ele ainda complementou:

“O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… Tudo se encaixa.”

Edição em Santiago e Buenos Aires

A confirmação do festival em solo brasileiro ocorreu logo após o anúncio de edições em Santiago e em Buenos Aires, 7 a 13 de novembro de 2022.

A programação se espalha por vários pontos das duas capitais sul-americanas. Porém, se concentra no fim de semana no Parque Bicentenario de Cerrillos (Chile) e no Parque de los Niños (Argentina).

Pandemia

Por outro lado, o anúncio dessas edições, em meio a incertezas da pandemia, faz os patrocinadores seguirem confiantes, apesar deste cenário atual. É o que revela Rodrigo Peirão, gerente de marketing da cerveja Beck’s, uma das patrocinadoras.

“Temos criado diversas iniciativas dentro do mundo da arte e da música para instigar as pessoas e convidá-las a viverem novas experiências.”

Histórico do festival

Criado em 2001 na Espanha, o Primavera Sound se consolidou como um dos principais festivais do mundo. Prova disso é que em Portugal já ocorreram oito edições na cidade do Porto.

Mas por conta da Covid-19, a festa nos dois países foram adiadas em 2020 e neste ano e está também marcada para junho de 2022. Para o próximo ano, de 2 a 12 de junho, Barcelona vai receber nomes como Tame Impala, Gorillaz, Tyler, the Creator, Strokes, Beck, Interpol, Dua Lipa e Lorde.

Já na cidade do Porto, o cartaz surge com atrações como Tame Impala, Nick Cave & The Bad Seeds, Pavement, Beck e Gorillaz, que se dividem em uma programação de 9 a 11 de junho. Além disso, a cantora Pablo Vittar aparece na programação dos dois países europeus.

Por fim, outra grande cidade que vai receber o festival pela primeira vez é Los Angeles, de 12 a 18 de setembro do próximo ano, com Arctic Monkeys, Tame Impala e Lorde como headliners.

*Foto: Divulgação