Procurador no MS: prazo de inscrição vai até dia 11 de novembro

Procurador no MS conta com seis vagas para candidatos com nível superior, além de dois anos de atividade jurídica

As inscrições para o novo concurso PGE MS (Procuradoria-Geral do Mato Grosso do Sul) terminam dia 11 de novembro. O certame oferecerá seis vagas para candidatos com nível superior, além de dois anos de atividade jurídica.

Concurso para procurador no MS

Quem quiser participar deste processo, deve se inscrever assim como nos demais concursos públicos do país: por meio de formulário na internet. O certame para procurador no MS também contará com uma vaga reservada a candidatos negros, além de formação de cadastro reserva.

Requisitos

Para participar do concurso é preciso ter diploma de ensino superior em direito, e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, além de dois anos de atividade jurídica profissional exercida depois da obtenção do grau de bacharel. O salário é de R$ 25.292,95.

Edital

Segundo o edital do concurso PGE MS, a lotação poderá acontecer em qualquer das unidades da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Coxim).

Prazo de inscrições

As inscrições vão até dia 11 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do sita da banca organizadora do processo seletivo. Neste caso é o Cebraspe.

Na sequência do preenchimento do formulário, basta imprimir o boleto bancário. A taxa de participação é no valor de R$ 340,48. Já o pagamento deve ser efetuado até a data limite, conforme o horário de funcionamento do banco.

Provas

O concurso PGE MS será composto pelas seguintes fases: 

  • prova preambular (objetiva), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • provas escritas (teóricas e práticas), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE MS;
  • prova de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • investigação social e exame de saúde física e mental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PGE MS.

Disciplinas da prova preambular

Por fim, a prova preambular será constituída por 100 questões de múltipla escolha. O exame versará as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito da Seguridade Social, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial.

A prova será aplicada na cidade de Campo Grande/MS no dia 19 de dezembro de 2021.

*Foto: Divulgação