São João de Campina Grande 2022 terá shows de Juliette e Elba Ramalho

São João de Campina Grande 2022 foi divulgado na sede da Medow, e que vai homenagear o cantor Genival Lacerda

A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura lançaram na noite de ontem (18), a programação do maior São João do Mundo 2022. Durante o evento, realizado na sede da Medow, foi apresentada os artistas do palco principal, que este ano homenageia o cantor Genival Lacerda.

São João de Campina Grande 2022

A festa de São João de Campina Grande 2022 terá início no dia 10 de junho, com shows de Flávio José, João Lacerda, Nonato Neto Poeta e Xand Avião.

Serão 31 dias de festejo. Entre as apresentações que passarão também pelo palco principal Genival Lacerda, estão: Elba Ramalho, Juliette, Léo Santana, Walkyria Santos, Kátia Cilene, Os 3 do Nordeste, Calcinha Preta, Limão com Mel e Biliu de Campina.

O encerramento da festa será no dia 10 de julho, com show de Wesley Safadão. Até lá, mais de 500 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas, se apresentarão nos cinco palcos instalados no Parque do Povo, além dos distritos de Galante e São José da Mata.

Antes do anúncio da programação, os artistas presentes ao evento subiram ao palco para cantar o tradicional hino d’O Maior São João do Mundo, Olha pro Céu Meu Amor. A noite também teve shows de Capilé, banda Magníficos, Aduílio Mendes, Victor Santos e Luan Estilizado.

Novidades desta edição

O Maior São João do Mundo volta a ser realizado em grande estilo, após uma pausa de dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. O retorno vem com novidades em relação ao palco principal. Neste caso, ele deixa de ter o formato 360 graus e volta ao formato tradicional e posicionado mais recuado. Sendo assim, a bateria de camarotes, bares e banheiros que ficavam na parte de trás, ficarão dispostos na parte lateral esquerda do palco (lado do Centro Cultural).

Já a área de ocupação das barracas foi reduzida. Por questões de segurança e para garantir o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a rua Sebastião Donato fica de fora do layout, sendo interditada para o tráfego de veículos apenas a partir das 18h, durante os 31 dias do evento.

Por outro lado, na grade artística, a novidade é para artistas que se apresentam pela primeira vez no Parque do Povo. São os casos, por exemplo, de Juliette, Israel & Rodolfo, Mary Fernandes, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro.

Programação cultural

O evento São João de Campina Grande se destaca por seu caráter multicultural. E para 2022, uma das principais novidades é que a Secretaria de Cultura do Município assume inteiramente a responsabilidade pela programação do palco localizado na parte posterior à Pirâmide. No local, se concentrarão as apresentações de artistas locais, trios de forró e grupos de dança.

*Foto: Reprodução