Sesi Botucatu
Cultura

Sesi Botucatu recebe nesta sexta (18) peça de teatro infantil

Sesi Botucatu abrirá suas portas ao público para conferir o espetáculo “Dia Claro, Noite Escura”, que foi inspirada nos Contos dos Irmãos Grimm

Nesta próxima sexta-feira (18), o Sesi Botucatu receberá a peça infantil “Dia Claro, Noite Escura”. O espetáculo tem inspiração nos Contos dos Irmãos Grimm, com início às 15h.

Peça no Sesi Botucatu

O monólogo de cultura teatral apresenta costureira em seu ateliê, que canta divinamente. Porém, possui como ofício criar bonecas de pano.

No caso, a costureira é a atriz/cantora Thayana Barbosa, que manipula a personagem principal, uma boneca branca e, inicialmente, sem forma definida que vai aos poucos despertando e criando vida.

Além disso, ao longo da peça as duas vão construindo relação quase de mãe e filha. Isso porque a costureira é quem lhe dá olhos, boca, cabelo e roupas. É como se fosse possível costurar com linha, agulha e afeto a própria vida.

Inspiração nos Irmãos Grimm

“Dia Claro, Noite Escura” buscou inspiração nos Contos dos Irmãos Grimm, em histórias como “As Moedas-estrelas”, “O Mingau doce” e “A Bela Adormecida“. Inspirada nas brincadeiras lúdicas, a ideia é que crianças e adultos se transportem para o mundo do faz de conta. E, como num passe de mágica, todos acreditem que aquela boneca realmente tem vida própria.

Sobre a artista

Thayana Barbosa atua há 14 anos em espetáculos junto ao Grupo Mundaréu, com direção de Itaercio Rocha. Já participou do processo de imersão com a Cia. Kobachuk de Bonecos de manipulação de bonecos e objetos. Também foi dirigida pelo Manoel Kobachuk na peça Adamastô, concepção e texto de Itaercio Rocha. Além de ter sido estagiária de Tadica Veiga na Cia. dos Ventos, confeccionando e manipulando bonecos.

Possui Licenciatura em Música na FAP – Faculdade de Artes do Paraná, e é pós-graduada em Canção Popular na FASM – Faculdade Santa Marcelina SP. Em 2015, estreou seu segundo monólogo infantil “Dia Claro, Noite Escura” com direção de Dico Ferreira. Ainda no mesmo ano, participou da montagem do espetáculo musical com bonecos “Boi Bumbando na Congada”, concepção e direção de Itaercio Rocha.

Reservas de ingressos

A entrada é gratuita. Mas é preciso fazer a reserva prévia de ingressos por meio deste link. Boa diversão!

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Novas restrições em SP atingem cinemas e centros culturais

Município Assessoria

O que fazer nesta terça-feira de quarentena em casa

Município Assessoria

Monumento à Liberdade em Palmeira dos Índios: como foi

Município Assessoria

Rita Lee no MIS: o que esperar da exposição?

Município Assessoria

Jamil Chade fala sobre literatura, jornalismo e guerra em evento em BH

Município Assessoria

Comitê Internacional para Museus faz apelo em prol do MAR

Município Assessoria