Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia
Cotidiano

Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia segue, afirma nota técnica da Prefeitura

O uso de máscara nos Cmeis de Goiânia, também se estende a escolas municipais, e vale especialmente para servidores e alunos que integram grupos de risco

Na segunda-feira, a Prefeitura de Goiânia emitiu uma nota técnica com recomendações sobre o uso de máscaras em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade.

Além disso, no documento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) ressalta que, apesar do uso do item de segurança ser facultativo em ambientes abertos e fechados, incluindo as instituições de ensino, recomenda a utilização para pessoas da comunidade escolar que fazem parte dos grupos de risco.

Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia

Segundo a nota técnica, o uso de máscara nos Cmeis de Goiânia deve incentivar a segurança e o cotidiano de estudantes e servidores diagnosticados com doenças respiratórias. Isso inclui: asma e bronquite, além de sintomas gripais. Já indivíduos com diabetes, obesidade e hipertensão também devem ser orientados sobre o uso correto das máscaras.

Nota técnica

A nota técnica diz ainda que o equipamento de segurança seja utilizado por crianças, adolescentes e adultos que tiveram contato com pessoas com sintomas gripais e por todos os servidores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com idade igual ou superior a 60 anos.

A SME reforça ainda a importância da higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool 70%. Assim como a limpeza frequente de ambientes compartilhados pela comunidade escolar, como salas de aulas, quadras poliesportivas e refeitórios.

Uso de máscara em eventos e atividades desportivas

Por outro lado, sobre o uso do item de segurança em eventos e atividades desportivas nas dependências de escolas e Cmeis da capital, segue em vigência o decreto n. 972, de 15 de março de 2022, que determina a ocupação máxima de 80% dos espaços físicos.

Sendo assim, nestes casos, a gestão municipal recomenda o distanciamento seguro entre as pessoas e a utilização de máscaras.

*Foto: Freepik

Isolamento social faz cair número de passageiros de ônibus em BH

Volta às aulas na periferia de SP: podcast mostra temor de pais e docentes

Hemocentros de Santa Catarina precisam de doações de sangue