Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia
Cotidiano

Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia segue, afirma nota técnica da Prefeitura

O uso de máscara nos Cmeis de Goiânia, também se estende a escolas municipais, e vale especialmente para servidores e alunos que integram grupos de risco

Na segunda-feira, a Prefeitura de Goiânia emitiu uma nota técnica com recomendações sobre o uso de máscaras em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade.

Além disso, no documento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) ressalta que, apesar do uso do item de segurança ser facultativo em ambientes abertos e fechados, incluindo as instituições de ensino, recomenda a utilização para pessoas da comunidade escolar que fazem parte dos grupos de risco.

Uso de máscara nos Cmeis de Goiânia

Segundo a nota técnica, o uso de máscara nos Cmeis de Goiânia deve incentivar a segurança e o cotidiano de estudantes e servidores diagnosticados com doenças respiratórias. Isso inclui: asma e bronquite, além de sintomas gripais. Já indivíduos com diabetes, obesidade e hipertensão também devem ser orientados sobre o uso correto das máscaras.

Nota técnica

A nota técnica diz ainda que o equipamento de segurança seja utilizado por crianças, adolescentes e adultos que tiveram contato com pessoas com sintomas gripais e por todos os servidores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com idade igual ou superior a 60 anos.

A SME reforça ainda a importância da higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool 70%. Assim como a limpeza frequente de ambientes compartilhados pela comunidade escolar, como salas de aulas, quadras poliesportivas e refeitórios.

Uso de máscara em eventos e atividades desportivas

Por outro lado, sobre o uso do item de segurança em eventos e atividades desportivas nas dependências de escolas e Cmeis da capital, segue em vigência o decreto n. 972, de 15 de março de 2022, que determina a ocupação máxima de 80% dos espaços físicos.

Sendo assim, nestes casos, a gestão municipal recomenda o distanciamento seguro entre as pessoas e a utilização de máscaras.

*Foto: Freepik

Postagens relacionadas

Isolamento social faz cair número de passageiros de ônibus em BH

Município Assessoria

Volta às aulas na periferia de SP: podcast mostra temor de pais e docentes

Município Assessoria

Hemocentros de Santa Catarina precisam de doações de sangue

Município Assessoria

Vagas avulsas em creches particulares serão compradas por Gestão Covas

Município Assessoria

CAMP Guarujá abre edital com diversas oportunidades

Município Assessoria

BH recebe doações para cães e gatos prejudicados pelas chuvas

Município Assessoria